Primeira Temporada



Capítulo 1 - Emília ganha vida!

Tia Nastácia grita por Narizinho. A menina do nariz arrebitado come jabuticabas com sua boneca. Emília cai da jabuticabeira e um dos seus olhos desgrudam. Dona Benta lê mensagens na internet e recebe uma de sua filha Antonica, dizendo que o seu neto Pedrinho vem para o Sítio. Narizinho leva a sua boneca para Nastácia consertar. Na cidade, Pedrinho sonha com o Sítio. Narizinho vai a beira do ribeirão para dar comida para os peixes, ela adormece. Um peixe e um besouro aparecem em cima da menina e conversam sobre o fenômeno. Depois que o besouro vai embora, Narizinho se apresenta para o peixe. O Príncipe a convida para visitar o seu reino. Narizinho e Emília vão e ficam encantadas com o local. Saci pega o cachimbo do Tio Barnabé. Narizinho é bem recebida no reino. Ela até conheceu o Sapo Major. Tia Nastácia e Benta preparam quitutes para a chegada do menino. Dona Carochinha chega no reino a procura do Pequeno Polegar. Narizinho e a barata brigam. Emília ganha vida, pega o óculos de Carochinha e corre. Narizinho fica pasma.

Capítulo 2 - As Pílolas do Doutor Caramujo Somem!


Emília corre com o óculos. Dona Carochinha vai atrás. Príncipe chama os guardas. Narizinho e Polegar tentam alcançar a boneca. Pedrinho sonha com o Sítio. Emília corre com o óculos. A barata vai atrás. Príncipe alcança Narizinho e a convida para conhecer o reino. Emília fica sem saída e Carochinha fica feliz. Dona Aranha e suas filhinhas vão até o palácio. O Príncipe Escamado pede para a costureira fazer um vestido para Narizinho. A Aranha termina. A Menina fica deslumbrante e o espelho quebra. Dona Aranha fica feliz, pois o seu encanto foi quebrado. Tio Barnabé faz um novo cachimbo e Saci observa. Dona Aranha resolve ficar como aranha, pois já está acostumada. Nastácia pensa me fazer um leitão assado para a chegada de Pedrinho. Rabicó observa e corre. Benta recebe e - mail dizendo que seu neto vem para o Sítio. No reino, Narizinho dança com o Príncipe. Carochinha bate na cabeça de Emília e ela cai. A Barata pega seus óculos e encontra o Polegar. Emília fica desmaiada.O Baile Real continua. O Bagre Mordormo aparece com Emília desmaiada. Narizinho se preocupa com sua boneca. Doutor Caramujo acorda a boneca com um beliscão. O Médico do Reino das Águas Claras avisa que eles poderão saber quem fez aquilo com a boneca. Narizinho avisa que ela é muda de nascença. Doutor Caramujo vai dar uma das suas pílulas e percebe que elas foram roubadas. Príncipe Escamado fica pasmo.

Capítulo 3 - O Sabugo de Milho!


Tia Nastácia estende as roupas no varal. Saci apronta com a cozinheira. No Reino, o Major Agarra toma as pílulas do Doutor Caramujo pensando que fossem pedrinhas, por ordem do Príncipe. O Sapo desmaia ao tomar 99 pílulas. Nastácia conta a Dona Benta que o Saci está rondando o Sítio. A Avó não acredita. Príncipe Escamado manda seus guardas procurarem as pílulas. Narizinho tem a ideia de fazer novas pílulas. Doutor Caramujo explica que não dá. O Médico tem a ideia de pegar a falinha de um papagaio e colocar em Emília. Narizinho prefere que Emília fique muda. Major Agarra aparece e pede para ser operado. Saci queima o feijão de Tia Nastácia. Rabicó fala a Tio Barnabé que não viu Narizinho. O Porco foge ao ver Nastácia. A Cozinheira dá bolinhos para o Velho comer com Pedrinho. O Peixe Serra corta a Barriga do Major. Emília e Narizinho tapam os olhos. Doutor Caramujo encontra as pílulas na barriga do Sapo. Dona Benta e Tia Nastácia arrumam o quarto de Pedrinho. Narizinho explica que o Major tomou as pílulas pensando que fossem pedras. Caramujo avisa que agora eles podem curar Emília. Dona Benta e Tia Nastácia andam pelo capoeirão a procura de Narizinho. A Cozinheira se assusta, pois ali perto é a caverna da Cuca. A Bruxa canta em sua caverna. Emília engole a pílula falante. A Boneca começa a falar que não gostou da pílula, pois tem gosto de sapo. Emília tem a ideia de guardar várias coleções em um canastra. Doutor Caramujo explica a Narizinho que isto é fala recolhida. Emília fala, fala, fala, fala. Pedrinho chega ao Arraial dos Tucanos e encontra Tio Barnabé. O Velho mostra os bolinhos. Pedrinho sobe no Pangaré a caminho do Sítio do Picapau Amarelo. Emília conta a Narizinho que Dona Carochinha a fez desmaiar. Tia Nastácia e Dona Benta se preocupam com Narizinho. A Cozinheira chama a menina. No Reino, Narizinho e Emília ouvem o grito. As duas chegam ao Sítio. Dona Benta fica pasma ao ver Emília falando. A Avó fala que Pedrinho está chegando. Cuca observa tudo em seu Caldeirão. Narizinho penteia os cabelos de Emília. A Menina do Nariz Arrebitado dá a ideia de a boneca se casar com o Marquês de Rabicó. Dona Benta e Tia Nastácia arruma a mesa do almoço. Emília e Narizinho arrumam o Rabicó. Pedrinho chega ao sítio. Pedrinho tembém fica pasmo ao ver Emília falar. Pedrinho coloca sua botas e brinca com Narizinho. Os dois nadam no Ribeirão. Na hora da janta, Pedrinho dá uma boneca que fala para Narizinho. Emília não gosta. Um perfume para Dona Benta, um livro de receitas para Nastácia. Pedrinho e Narizinho vão brincar. Narizinho pede para Pedrinho fazer um boneco de sabugo de milho com um sinal de coroa na cabeça. A Menina explica seu plano de casar Emília com Rabicó. Pedrinho arruma o sabugo e Narizinho a roupa. Depois, o Visconde de Sabugosa fica pronto. Pedrinho fica com fome e sai. O Menino deixa o sabugo em cima de um livro na biblioteca e sai. O Visconde ganha vida.

Capítulo 4 - A Turma  volta para o Reino das águas claras!



O Visconde de Sabugosa entra em um livro e começa a ler. Emília aparece e vê o livro se mexer. A Boneca deduz que é um rato. O Sabugo sai do livro e avisa que não é um animal. O Bagre Mordormo avisa ao Doutor Caramujo que o Príncipe só vive suspirando. O Médico avisa que ele deve se casar com Narizinho, pois sofre de narizite aguda. Emília e Visconde conversam. A Boneca sai e chama Pedrinho e Narizinho. A Menina avisa que o Visconde é o pai de Rabicó e que o porco é um príncipe. A Boneca se encanta, pois vai virar princesa. Dona Aranha dita como irá ser escrita a carta de pedido de casamento. Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Pedrinho e Narizinho conhecem o Visconde com vida. Depois, Narizinho explica o seu plano para casar Emília com Rabicó. Depois, a Menina avisa que no momento Emília é a Condessa de Três Estrelinhas. Visconde sai a procura de Rabicó. Tia Nastácia colhe algumas goiabas. A Cozinheira conversa com a Mocha. Narizinho passa maquiagem em Emília. Visconde faz o pedido de casamento em nome de Rabicó. Emília aceita e fala suas condições. Dona Benta e Tia Nastácia fazem quitutes e doces para o casamento. Narizinho leva Rabicó para o noivado. A Menina sai para buscar uma abóbora. Pedrinho fica feliz ao pescar mais peixes que o Tio Barnabé. O Velho encontra a carta dos peixes. O menino decide levar para Narizinho. Emília bate em Rabicó, pois o porco limpou as mãos no vestido. Visconde tem a ideia de uzar um vidro azul para representar Rabicó. Pedrinho aparece e entrega a carta. Depois, o Príncipe lê a carta de resposta e comemora, pois a menina disse sim. O Rei do Reino manda o Bagre Mordormo enfeitar a rosca que veio com a carta de diamantes para ser a nova coroa. Todos arrumam a mesa de doces para o casamento. Pedrinho será o padre. Todos os peixes fêmeas ficam com inveja de Narizinho. Emília e Rabicó sobem ao altar. Pedrinho pergunta se eles aceitam se casar. Emília aceita, apenas para virar princesa. Rabicó parte para a mesa de doces. Pedrinho acaba revelando toda a verdade a Emília. A Boneca desmaia. O Bagre Mordormo manda o Major Agarra cuidar da coroa. Narizinho fica triste, pois Emília não fala mais com ela. Dona Benta pede para eles não falarem mais em casamento. A Menina se lemra do seu casamento e sai. A Avó fica pasma com a pressa da menina. Um guarda anuncia que Visconde, Narizinho, Rabicó, Pedrinho e Emília estão chegando no Reino. O Príncipe fica radiante. A Turma chega no Reino.

Capítulo 5 - O Casamento de Narizinho é um Fracasso!



Nastácia cozinha. Barnabé leva uma encomenda de Benta para a cozinha. A Turma chega no Reino das Águas Claras. A recepção é maravilhosa. Narizinho e Emília vão ver o vestido com a Dona Aranha. Pedrinho, Rabicó e Visconde vão explorar o oceano. A encomenda de Benta é um microondas. Nastácia não gosta da nova tecnologia. A cozinheira coloca um copo de leite para esquentar, mas se atraplha toda e deixao leite queimar. Saci aparece e vai queimar o leite, mas percebe que o líquido já está queimado. Miss Sardine vai pegar o seu vestido com Dona Aranha, mas a costureira nem fez ainda. Emília fala "poucas e boas" para a sardinha. Pedrinho e Visconde encontram um navio naufragado e fica maranilhados. Rabicó vê um tentáculo de polvo e acredita que é uma mandioca. O polvo pega o porco. Pedrinho e o sabugo ouvem o grito de socorro do leitão e vêem os apuros do Marquês. Um guarda do reino vai para o palácio e pede ajuda. O príncipe manda o Major Agarra e não larga mais tomar providências. O Sapo chama um cardume de peixes elétricos, que salvam o porco. O Casamento de Narizinho começa. Pedrinho, Rabicó e Visconde chegam na hora. Nastácia fala para Benta que com o microondas a avó não precisa mais dela. A Cozinheira fica triste e sai. Benta vai atrás. Na hora da coroação no reino, aparece um peixe avisando que a coroa de rosquinha sumiu. Emília acredita que Rabicó comeu e a turma sai de dentro do ribeirão. Todos vão correndo para o Sítio, alegram Nastácia e dão muitas risadas.





Capítulo 1 - Pedrinho e Narizinho tentam pegar um saci!

O pôr do Sol alegra a todos no Sítio. Nastácia fala sobre o Saci. Pedrinho se interessa pelo ser. Cuca quer fazer alguma maldade com Narizinho, a neta de Dona Benta. Barnabé dá milho para as galinhas. Visconde o observa, mas logo sai para não ser comido pelas galinhas. Anoitece. Na sala, Pedrinho joga vídeo game. Narizinho lê um livro. Nastácia costura a Emília, mas vai continuar no outro dia, pois está com sono. Pedrinho combina com Narizinho de eles irem na casa de Tio Barnabé no dia seguinte. Saci fala com uma coruja na mata. Amanhece. Todos tomam café da manhã. Benta convida a turma para uma caminhada. Pedrinho avisa que vai ver o Pangaré. A avó nem imagina que o seu neto a enganou e foi falar com Barnabé. Cuca encontra uma flor azul na mata e diz que o feitiço vai dar certo. Visconde lê alguns livros na biblioteca. Emília pede para Nastácia contar uma história. A cozinheira conta a história da festa no céu. Barnabé conta tudo o que sabe sobre o Saci para o Pedrinho. Barnabé também conta como assustou o ser mágico. Pedrinho fica maravilhado com o Saci. Emília fala com Rabicó. O porco conta como Nastácia assou seus irmãos e como Narizinho o protege. A Boneca vai para a casa de Barnabé e conhece um pouco sobre os passarinhos que habitam o Sítio. Pedrinho e Narizinho pedem para Barnabé ensinar como se caça um Saci. O velho ensina. Cuca toma uma poção e começa a passar mal. Um redemoinho surge na frente de Pedrinho e Narizinho. O neto de Benta usa uma peneira e uma garrafa e entra no redemoinho. Pedrinho diz a Narizinho que conseguiu pegar um Saci. A menina fica alegre.                                                            


Capítulo 2 - Pedrinho e Saci em perigo!

Pedrinho grita que pegou um Saci. Narizinho e Emília vêem que a garrafa está vazia e riem. Pedrinho vai falar com Barnabé. Nastácia expulsa Rabicó da cozinha. Narizinho pede para Emília pegar minhoca para a pescaria. Emília encontra Rabicó, o engana e consegue pegar algumas minhocas. Narizinho aparece e as duas vão para o ribeirão. Barnabé diz a pedrinho que o Saci na garrafa fica invisível e só aparece quando a modorra surge. Narizinho e Emília pescam. Um peixe puxa o anzol de Emília e a boneca cai no ribeirão. Narizinho a salva e a leva para colocar no varal. Pedrinho vai na cozinha e pega alguns bolinhos de chuva. O menino engana Dona Benta de novo e vai para a mata. Pedrinho acaba adormecendo na floresta. Saci começa a assobiar na garrafa e Pedrinho acorda. O neto de Benta solta Saci e fica amigo dele. Emília está brava no varal. Narizinho come jabuticabas com Rabicó e depois vai sozinha para a amoreira. No caminho, a menina encontra uma velha que entrega uma flor azul. Narizinho cheira e vira pedra. Cuca tira o disfarce de velha e dá risadas. Saci ensina os segredos da mata para Pedrinho. Eles escutam um rugido de onça e sobem em uma árvore. Os dois ficam com medo.

Capítulo 3 - Pedrinho fica sozinho com a Mula-Sem-Cabeça!

Nastácia vai tirar as roupas do varal e encontra Emília. A cozinheira tira a boneca de lá. Saci encontra pó de mico na árvore que eles estão e entrega para Pedrinho. O menino joga o pó na cara da onça. O animal foge. Saci e Pedrinho comemoram. Emília está brava com Narizinho e encontra a pedra falante. A Boneca começa a conversar com a sua nova amiga. Benta chega de uma caminhada e toma café com Nastácia. Emília chega e fala sobre a pedra falante, mas as duas não acreditam na boneca. Cuca está feliz com a sua maldade. Anoitece. Pedrinho conhece o bambuzal, onde os Sacis nascem. Nastácia faz a janta. Emília está na janela da cozinha e vê Rabicó na lixeira. A Boneca diz bem alto para Nastácia que Benta queria comer porco assado algum dia. O leitão de Narizinho ouve e foge ao ver Nastácia. Pedrinho e Saci encontram o Lobisomem. Os dois correm. Saci usa a fumaça do seu cachimbo e espanta o ser da floresta. Barnabé diz para Benta e Nastácia que as crianças sumiram. As duas vão esperar dentro da casa. Saci faz palmito para ele e Pedrinho comerem. Depois da janta, a Mula - Sem - Cabeça aparece. Saci foge e deixa Pedrinho sozinho. 

Capítulo 4 - Pedrinho e Saci amarram a Cuca!

No capoeirão Pedrinho espeta a mula como Tia Nastácia tinha dito ao menino e a mula se transforma em uma bela moça que agradece ao menino e vai embora.Saci aparece e fica feliz com o parceiro ter  se livrado da mula e o leva para ver a sacizada,na mata uma flor se desabrocha,é meia noite.No sítio Emília quer acordar Dona Benta pra mostrar a pedra falante,mas Teodorico não deixa.A Boneca promete se vingar do compadre de Benta.A Notícia de quem transformou Narizinho em pedra corre solta entre os bichos.Na mata Pedrinho e Saci ouvem o recado da coruja dizendo que Narizinho virou pedra e vão até a caverna,o capetinha conclui que precisa de algo pra manter a bruxa presa.Os dois vão até o sítio  para confirmar o recado e não provocar a Cuca.Chegando lá eles vêem as luzes ainda acesas e concluem que aconteceu mesmo o que a coruja anunciou.Pedrinho e Saci pegam cipós na mata e voltam para a caverna para amarrar a Cuca.Saci disse que faltava o principal,um pingo dágua,tudo estava bem quando inesperadamente a bruxa acorda assustando o menino e o capetinha.

Capítulo 5 - Narizinho volta ao normal,Pedrinho aparece e tudo acaba bem!

Cuca fica brava com Saci. A bruxa não aguenta o pingo d'água e diz que precisa de um fio de cabelo de Iara para desencantar Narizinho. Pedrinho e Saci saem e deixam Cuca amarrada. Emília está brava com o Teodorico. Nastácia chega na cozinha para fazer um suco de maracujá. A boneca tem uma ideia. Visconde não gosta nada. Pedrinho e Saci estão à caminho do ribeirão. Eles param para ver o Curupira cuidando das árvores. Depois eles continuam a caminhada. Emília aproveita uma distração de Nastácia e coloca pimenta em um copo com suco. A cozinheira vai levar para Benta e Teodorico. Visconde aparece e diz que o coronel só vai tomar o suco se Benta não tomar antes. A Boneca corre para tentar impedir, mas no final nem precisou. Teodorico pegou o copo com o suco de pimenta. Pedrinho e Saci chegam no ribeirão. Saci vai tentar pegar o fio de cabelo. O neto de Benta fica maravilhado com a Rainha das Águas e fica paralisado. Saci, sem querer, assusta Iara. A Mãe das Águas foge. Saci pega um fio de cabelo no pente da Iara. O diabinho de uma perna só pega uma planta e faz o Pedrinho voltar ao normal. Os dois voltam para a gruta da Cuca e descobrem que a bruxa estava enganado eles. Cuca, sob ameaça do pingo d'água fala que na verdade eles precisam de uma flor azul para desencantar a menina. Emília fala com mocha. A vaca diz para a boneca que os bichos já falam do sumiço de Narizinho. Emília se lembra da pedra falante e vai com Visconde até lá. O Sabugo ouve a pedra falar. Amanhece. Benta, Nastácia, Teodorico e Barnabé decidem ir procurar as crianças. Todos ouvem um grito de Pedrinho. Todos vão para fora e ficam felizes, mas maravilhados com o Saci. Pedrinho joga as pétalas da flor ao vento. Emília se prepara para chutar a pedra falante, quando ela se transforma na menina. Narizinho e a boneca voltam para o Sítio. Todos ficam felizes e comemoram.


Capítulo 1 - Narizinho fica presa em uma armadilha!

Uma onça anda pela mata. A Turma brinca com bonecos de legumes. Rabicó aparece e come alguns bonecos. Emília vai atrás do porco. Tio Barnabé comenta com Nastácia que alguns animais sumiram do Sítio. O Velho deduz que haja caçadores no Capoeirão. Dona Benta aparece com algumas sacolas. Barnabé leva as sacolas com agasalhos para o carro. Rabicó consegue fugir. Emília cai e dois besouros aparecem. Narizinho dá mais alguns agasalhos. Dona Benta pega e o Visconde cai. A Avó vai para o Arraial. Emília conta sua história para os besouros. Rabicó vê uma armadilha na mata. O Porco desfaz a aramadilha e pega a carne. Pedrinho e Narizinho continuam brincando. Visconde comenta sobre a cadeia alimentar. Dona Benta encontra Tico Tico e Sabiá. A avó convida os cantores para irem ao Sítio. Rabicó anda pela mata desfazendo as armadilhas. O Porco vê o acampamento de dois caçadores. Os caçadores ouvem um barulho de Rabicó. Cuca decide denunciar Saci para a sacizada. Rabicó consegue se esconder dos caçadores. O Telefone toca. Os besouros revelam a Emília de que existe Caçadores no Capoeirão. A boneca fica pasma. O Chefe dos Caçadores dão uma bronca neles. Rabicó ouve tudo e foge. O Porco chega ao Sítio e revela sobre os caçadores. Emília aparece e também fala sobre os homens. Pedrinho ordena Emília descobrir mais algo. A Turma vai investigar. Emília descobre através dos besouros que os buchos fizeram uma assembléia. Um dos caçadores acaba ficando preso na própria armadilha. A Onça observa tudo. A Turma desfaz as armadilhas. Barnabe´convida Nastácia para ir a fazenda de Teodorico ver bezerros. Tico Tico e Sabiá aparecem. Barnabé acaba ficando com ciúmes de Nastácia. A Turma se separa para desfazer as armadilhas mais rápido. Narizinho acaba ficando presa em uma armadilha. Pedrinho, Emília, Visconde e Rabicó ouvem o grito de socorro.

Capítulo 2 - Os Caçadores encontram a turma!

Pedrinho liberta Narizinho. A Turma decide ir ao Sítio preparar um plano. Cuca procura pela sacizada. Os Caçadores têm a ideia de colocar sonífero em uma carne. Os besouros ouvem e revelam a Emília. A Boneca avisa o resto da turma. Eles decidem já ir para a "guerra". Saci percebe que há algo de estranho na mata. Barnabé não gosta da visita de Tico Tico e Sabiá. Dona Benta chega ao Sítio e fala que todos os fazendeiros colaboraram para a Campanha do Agasalho. Tico Tico e Sabiá aceitam animar a festa que acontecerá à noite. Tio Barnabé fica bravo. A Turma chega no acampamento dos caçadores. Rabicó tenta sair, mas é impedido por Narizinho. Saci também vê os caçadores e quase cai em uma armadilha. Ele ouve o grito de Cuca. Pedrinho diz que é só trocar o sonífero por sal. Rabicó terá de ser a isca. Saci vê Cuca presa em uma armadilha e vai embora, pois ela acredita que ele fez a armadilha. Rabicó distrai os caçadores e Narizinho troca o sonífero por sal. O Porco se esconde e Emília e Pedrinho fazem os caçadores caírem. A Turma comemora. Saci salva Cuca. A Bruxa promete ajudá-lo a se livrar dos caçadores. Os Caçadores voltam ao acampamento e vão à caça. Um deles coloca a carne com o "sonífero" no chão. Os caçadores sobem em uma árvore para se esconder do animal. Emília traz Rabicó de volta ao esconderijo da turma. A Onça come a carne e não dorme. Ela vai embora. Os caçadores ficam pasmos. A Turma comemora. Os caçadores aparecem e querem que eles sejam a caça.

Capítulo 3 - Será que emília achou mesmo um Rinoceronte?


Os caçadores amarram a turma do Sítio. Cuca e Saci andam pela mata vendo as armadilhas. A Bruxa fica brava e quer se vingar dos caçadores. No Sítio, Benta, Barnabé e Nastácia arrumam a mesa da festa do agasalho. Tico - Tico e Sabiá tocam com o violão. Benta percebe o ciúme de Barnabé com Nastácia. Os caçadores colocam um caminho de carnes até a turma, que está amarrada. Eles querem que a onça comam Emília, Visconde, Pedrinho, Narizinho e Rabicó. A Festa do agasalho começa. Teodorico e várias pessoas do Arraial comparecem. A onça chega perto da turma. Emília consegue tirar uma granada de vespa do seu bolso e joga no animal. A onça foge. Os caçadores ficam bravos com a turma. Cuca aparece por trás. A bruxa os transforma em sapos, pois eles espalharam armadilhas pela mata. Saci desamarra todos e eles fogem. A Turma chega no Sítio e aproveita a festa do agasalho. Depois da festa, todos vêem na TV uma reportagem sobre um rinoceronte fujão. A Turminha quer encontrar o animal africano. Nastácia não gosta muito da notícia. Amanhece. Emília e Visconde olham através do binóculo na varanda de cima e procuram pelo rinoceronte. Pedrinho e Narizinho conversam sobre o animal africano. O dono do circo, mais a mulher barbada e o perna de pau andam pelo Capoeirão atrás do rinoceronte. Nastácia ouve no rádio sobre o bicho fujão e fica com medo. Barnabé tenta acalma - la, mas não consegue. Emília e Visconde gritam que encontraram o rinoceronte pelo Sítio.

Capítulo 4 - Tia Nastácia desmaia ao ver o Rinoceronte!

Emília mostra para Pedrinho e Narizinho onde viu o rinoceronte. Mas na verdade era o Rabicó escondido no meio de um arbusto. A Boneca não vai desistir. Nastácia mostra para Benta um jornal com a notícia sobre o rinoceronte. A avó lê e diz a Nastácia que uma dupla será responsabilizada pela caça do animal. Essa dupla já está pelas redondezas: XB1 E XB2 vão entrar em ação. Emília descobre pelos seus besouros que um animal muito grande apareceu pela estrada de Tucanos. A Boneca fica interessada. Emília vai à cozinha e encontra Narizinho e Pedrinho. A Boneca diz que tem um rinceronte para vender ao neto de Benta. Pedrinho fica bravo e sai, pois não acredita no que Emília falou. Benta vê na TV tudo sobre a caça do rinoceronte. Emília diz para a avó que um rinoceronte ia ficar bem bonito no jardim do Sítio. Benta não gosta da ideia. Emília quer encontrar o bicho. A Boneca e o Rabicó vão para o local onde os besouros viram o animal. O porco vê o rinoceronte e foge. Emília vai falar com o animal. O rinoceronte diz que fugiu do circo, pois era maltratado. Ele não aceita ir ao Sítio, pois quer ir para a África. Rabicó conta para Pedrinho, Narizinho e Visconde sobre o rinoceronte. Os primos e o sabugo saem para o quintal e encontram Emília. A Boneca diz que o bicho foi para a África. Rabicó come os brigadeiros que estão na sala. Nastácia chega e o expulsa. Benta assina na internet uma lista para o rinoceronte voltar para a África. O rinoceronte decide se esconder no Sítio do Picapau Amarelo, pois o Miguelito está por perto. Toda turma sai para procurar o animal que fugiu do circo. No caminho, eles encontram o dono do circo, a mulher barbada e o perna de pau, mas não gostam da conversa deles. Nastácia anda pela varanda do Sítio e Vê o rinoceronte. A cozinheira desmaia.

Capítulo 5 - Quindim,o novo morador do Sítio!

Tia Nastácia desmaia ao ver o rinoceronte. O Animal corre com medo até a porteira. A Turminha chega e o vê. Benta tenta acalmar Nastácia. Bx2 e Bx3 querem investigar. Emília conversa com o rinoceronte e apresenta o animal para Visconde, Pedrinho e Narizinho. O Rinoceronte procura a África em uma mapa. Os besouros aparecem e avisam que os artistas do circo estão indo para o Sítio. A Mulher Barbada vê umas pegadas do Rinoceronte. O Perna de Pau vê uma casa:é o Sítio. Bx2 e Bx3 chegam ao Sítio e perguntam sobre o animal. Nastácia avisa que viu o Rinoceronte. Bx3 percebe que o animal está indo para o sul. Pedrinho e Narizinho pedem para Barnabé cuidar de um bichinho. Emília traz o Rinoceronte. O Velho fica pasmo. A Turma do Sítio revela para Dona Benta e Tia Nastácia que o rinoceronte está na casa de Barnabé. Tio Barnabé conta histórias da África para o rinoceronte. Dona Benta chega com a Turminha. A Avó percebe que o animal não é feroz. Pedrinho pede para a sua avó para ele ficar no sítio. Benta não aceita. Miguelito aparece e avisa que ele vai voltar para o Circo. Emília manda ele provar que o rinoceronte é seu. Miguelito a convida para trabalhar no circo. A Marquesa não aceita. O Dono do Circo mostra a certidão de nascimento do animal. Bx2 e Bx3 estão a caminho do Sítio. No Sítio, todos se despedem do rinoceronte. Emília dá um nome para o animal:Quindim. Os Artistas estão indo embora. Quindim dá uma entrevista para a televisão. Miguelito interrompe e convida todos para um espetáculo. Dona Benta avisa para todo o Brasil que os donos dos circos não podem maltratar os animais. Bx2 e Bx3 aparecem. Bx3 vê o documento de Miguelito: é falso. Todos os moradores do Sítio comemoram. Miguelito fica furioso e vai embora. Emília diz para ele levar Rabicó junto, o Porco foge. Nastácia dá uma roupa nova para Quindim. O Rinoceronte pede para Bx2 e Bx3 para ficar no Sítio do Picapau Amarelo. Dona Benta concorda. Todos comemoram.




Capítulo 1 - Será que Dona Benta deixa os peixes entarem?

Narizinho e Emília conversam na beira do ribeirão. As duas ouvem um miado e vão ver de onde vem. Nastácia está com uma crise de tosse. Barnabé chega e percebe. Pedrinho tenta ensinar Saci a andar de skate. Quindim ainda não está acostumado com tanta liberdade. Dona Benta e Visconde conversam sobre livros. Emília e Narizinho encontram um gato no capoeirão. Ele diz que conhece as duas e faz charadas. Ele avisa que conhece um tal de Príncipe Escamado e que está indo para o Sítio com todos do Reino das Águas Claras. A Boneca e a menina vão avisar Pedrinho. O Neto de Dona Benta não consegue andar no redemoinho do Saci. Quindim vai ao galinheiro e fica por lá. Emília e Narizinho avisam para o Pedrinho sobre a visita da comitiva do príncipe. Logo depois, todos vão almoçar. Nastácia vai até a cozinha e vê pela janela os peixes. A Cozinheira avisa para todos. A Turminha corre para a janela, todos observam. Benta e Nastácia ficam pasmas. Rabicó vê alguns caranguejos e corre de medo. Rabicó encontra Quindim no galinheiro e vai ensina - lo a viver com liberdade. A Turminha pede para a avó deixar os peixes entrarem. Benta fica pensativa.

Capítulo 2 - Pedrinho quer pegar o ovo do Gavião!

Dona Benta pensa bem e vai falar com o Príncipe. A Avó convida todos para entrarem. Nastácia tem medo. Rabicó mostra a lata de lixo para Quindim. Dona Benta e Nastácia conhecem os visitantes. Rabicó leva Quindim para a cozinha. O Porco come várias coisas e manda o rinoceronte pegar uma panela. Nastácia chega e espanta o Rabicó. Dona Aranha e suas filhinhas costuram algumas meias. Emília chega para conversar com a dona aranha. Pedrinho e Major Agarra e não larga mais querem fazer uma competição para ver quem é mais corajoso. Miss Sardine conversa com Nastácia na cozinha. Dona Benta passeia com Doutor Caramujo perto do ribeirão. Emília continua a conversa com Dona Aranha. Visconde dá as cordenadas para a primeira prova. Pedrinho consegue montar no pangaré sem a cela. Major não consegue. Quindim vai ao pomar com o Rabicó. Dona Benta faz alongamentos com a ajuda de Doutor Caramujo. Pedrinho começa a segunda prova. O Menino sobe na árvore para pegar um ovo do gavião. A Mãe do gavião ronda a árvore.

Capítulo 3 - O Pinto Sura sopra primeiro e é nastácia que engole a pílola!

Miss Sardine conhece novas coisas na cozinha. Pedrinho consegue pegar o ovo de gavião. Major sente medo e Pedrinho devolve o ovo ao ninho. Emília conversa com uma estrela do mar. Doutor Caramujo conhece o computador. Barnabé chega e avisa o que houve com o pinto sura. Emília e Narizinho leva o Príncipe Escamado para conhecer a vaca mocha. O Príncipe Rei desmaia, mas logo acorda. A Boneca e a menina falam tudo sobre a Mocha. Emília quer trocar a vaca por uma baleia. Dona Benta não deixa. Pedrinho consegue atravessar o ribeirão em uma tora. Major inventa mais uma desculpa. O Menino vence a competição, mas corre quando vê vespas. Miss Sardine fica encantada com o óleo na frigideira. Dona Benta chama Nastácia e ela sai. Quindim e Rabicó andam pelo Sítio. Miss Sardine decide nadar na frigideira com óleo quente. Major conversa com o Pedrinho e se retira para dormir. Príncipe Escamado e Narizinho o flagram. Nastácia vai dar uma pílula para o pinto sura, mas ele assopra primeiro e Nastácia passa mal.

Capítulo 4 - Visconde acha uma pista!


 Nastácia começa a cacarejar. Visconde fica fascinado com a história do Sherloque Holmes. Narizinho e Príncipe Escamado comem jabuticabas. Benta resolve levar Nastácia para dentro de casa. Miss Sardine pula no óleo fervendo. Todos resolvem fazer uma partida de peteca. Nastácia vai para cozinha. A Partida começa. Nastácia grita por socorro. A Cozinheira mostra Miss Sardine a todos. Príncipe e sua corte vão embora do Sítio. As galinhas do Sítio estão assustadas. O Gato chega na casa de Dona Benta para contar histórias, todos ouvem. Tio Barnabé percebe sumiço de alguns pintinhos no galinheiro. O Velho conta para Nastácia. Todos ouvem as histórias do gato. Logo depois, todos vão dormir. Amanhece. Visconde e Pedrinho vão ao galinheiro procurar pistas do sumiço das galinhas. O Visconde encontra uma pista.

Capítulo 5 - Visconde revela o gato!

Visconde encontra uma pista no galinheiro. Emília e Narizinho tomam café com Dona Benta. A avó conta sobre o desaparecimento dos pintinhos. Visconde examina o pelo. Nastácia acredita que foi o Saci que roubou as galinhas. Narizinho e Pedrinho fazem um laboratório para o Visconde. O Sabugo fica feliz. Benta diz para Nastácia que Emília está pensativa com a história. Anoitece. A História começa todos gostam menos o gato. A Boneca vai para a varanda e o gato a provoca. Emília arranca um pelo do animal. Visconde pede pra examinar o pelo que Emília arrancou. O Sabugo fica pasmo e manda a boneca reunir todos na sala. Todos ficam pensativos com a história do Visconde. O boneco vai contando a história e diz que o gato é o ladrão de pintinhos. Nastácia corre atrás do bicho com a vassoura. O animal vai embora. Depois, Benta nomeia Visconde como mais um administrador do Sítio. A Turminha pede para avó contar mais uma história.



Capítulo 1  - Saci se assusta ao ver uma sombra misteriosa!

Narizinho e Emília comem jabuticabas na jabuticabeira. A Menina pega uma fruta com uma vespa em cima. Narizinho ganha uma ferroada na língua e grita. Benta e Nastácia ouvem os berros e saem correndo. A Cozinheira tira o ferrão da língua de Narizinho. Pedrinho pesca com Tio Barnabé. O menino reclama que as botas estão apertadas. Barnabé avisa que ele está crescendo. Cuca chama o Saci para mostrar que o Pedrinho está crescendo. A Bruxa manda o Saci sumir com algumas coisas do menino, se não ele não vai acreditar mais em sacis. Emília e Narizinho vêem a vespa morta e decidem fazer um enterro. Pedrinho chega ao Sítio com Barnabé. Teodorico chega e fala para o menino que ele está crescendo. Benta recebe seu compadre. Teodorico entrega o livro do Peter Pan. Pedrinho fica entusiasmado com a história do menino que não queria crescer. Narizinho chama o primo para o enterro da vespa. No enterro, Visconde faz um discurso. Pedrinho avisa sobre a história. Todos correm. A Turminha resolve adiantar o relógio para chegar a hora da história. Benta e Nastácia percebem. Anoitece. Benta conta a história de Peter Pan. Saci aparece no quarto de Pedrinho e procura algo para sumir. A avó decide continuar a história outro dia. Todos vão dormir. O Neto de Dona Benta chega em seu quarto e Saci desaparece. O Menino vai dormir. Uma sombra ronda o Sítio. Saci aparece novamente no quarto e decide sumir com um skate. A sombra aparece.

Capítulo 2  - País das Fábulas,aí vamos nós!


Saci fica assustado com a sombra e some no redemoinho. Amanhece. Pedrinho conversa com Visconde na jabuticabeira. O sabugo sai para ler um livro. Pedrinho escuta uma voz e fica pasmo. Emília mostra para Quindim o livro do Tarzan, que se passa na África. A Boneca pede para o rinoceronte ler para ela. Um vizinho de Dona Benta liga para ela e fala que a cerca de sua casa foi derrubada. A avó percebe os problemas dos habitantes do Arraial. Nastácia comenta que a cerca pode ter sido derrubada pelo lobisomem. A cozinheira diz que as assombrações se unem. Benta tem uma ideia para ajudar as pessoas do Arraial. Pedrinho conhece um menino invisível. O ser convida toda turma do Sítio para conhecer o País das Fábulas e entrega um mapa para Pedrinho. O neto de Dona Benta vai avisar o resto. Emília, Narizinho e Visconde adoram. Benta conta para Teodorico que todos do Arraial precisam se unir para acabar com os problemas. Anoitece. Emília arruma a sua canastra. Narizinho e Pedrinho já estão dormindo. Nastácia e Benta, estranham as crianças não terem vindo ouvir a história. Benta chama os netos e todos vão continuar a ouvir a história de Peter Pan, mas estão ansiosos com a viagem. Cuca vai no Sítio pegar algumas jabuticabas para fazer uma maldade com Narizinho. Na madrugada, Emília, Narizinho, Visconde e Pedrinho já estão esperando no quintal a chegada do ser misterioso. O Menino invisível grita. Todos correm para a goiabeira. Emília dá uma pena para o ser e o apelida de Peninha. O Novo amigo da turminha joga o pó de pirlimpimpim e todos estão a caminho do País das Fábulas.

Capítulo 3  - A Turma é capturada por macacos!


 A Turma do Sítio chega ao País das Fábulas. Peninha os apresenta a La Fontaine. Dona Benta convida todos do Arraial para uma reunião. La Fontaine escreve a história da Cigarra e da Formiga. A Turma observa. Emília interrompe a história. Rabicó vai pegar jabuticabas e percebe que elas sumiram. Emília dá uma folha para a Cigarra. A Boneca faz a Formiga ter a sua cara batida na porta. La Fontaine chega e avisa que a Formiga já aprendeu a lição. Rabicó avisa Quindim sobre o sumiço das jabuticabas. Emília pede para La Fontaine criar uma Fábula com ela. Narizinho a interrompe. O Fabulista fala onde mora Esopo. A Turma vai conhecer o Fabulista Grego. Quindim encontra pegadas. O Rinoceronte percebe que ao lado dos pés tem outra pegada de uma perna só. A Turma do Sítio conhece Laura, a Menina do Leite. Cuca e Saci vêem através do Caldeirão que Quindim está atrás das pistas deles. A Turma está chegando perto da caverna do Leão. Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde vêem a Fábulas Os Animais e a Peste. Dona Benta recebe os convidados da reunião no Sítio. Na Fábula, o Leão quer ser o sacrificado, mas a culpa vai parar em cima do Burro por ele não ter cometido nenhum crime. Saci faz novas pegadas. Quindim chega e fica atrapalhado, mas consegue descobrir a farsa. A Turma quer salvar o Burro Falante. Dona Benta organiza a reunião. O Tigre vai sacrificar o Burro Falante. Peninha o salva. O Leão fareja a turma e eles fogem. O Menino Invisível joga o pirlimpimpim no Burro Falante. Cuca disfarçada de velha entrega as jabuticabas enfeitiçadas a Rabicó para ele entregar a Narizinho. O Porco fica pensativo se come uma frutinha. A Turma consegue fugir do Leão. Mas Pedrinho, Emília, Narizinho e Visconde acabam sendo presos por macacos.

Capítulo 4  - Barão de Munchausen tenta salvar visconde!

A turma é presa por macacos e levada até o rei. Emília e Narizinho conseguem enrolar o líder dos macacos e saem. Visconde avisa que está muito cansado e pede um tempo. Pedrinho se revolta e é amarrado. Peninha e o Burro falante vêem o neto de Dona Benta e conseguem salvar o menino. Todos voltam ao Sítio. Benta e Nastácia ficam felizes. Pedrinho percebe que o Peninha sumiu. A Turma conta a aventura para Benta, que decide ir ao País das Fábulas. O Rabicó come as jabuticabas que a Cuca transformada de velhinha levou ao Sítio e cai em um sono profundo, ninguém consegue acorda - lo. Benta e a turminha enganam Nastácia, tomam uma pitada de Pirlimpimpim e chegam a um lugar que não é o País das Fábulas. Visconde faz uma rede para descansar entre dois troncos. Na verdade, os troncos são as pernas do Pássaro Roca. A ave voa e o Visconde vai junto. Pedrinho usa pirlimpimpim e some. Logo depois, o menino aparece com o Barão de Munchaüsen, que atira no pássaro. 

Capítulo 5  - Rabicó é Salvo!

O Barão de Münchausen atira no pássaro Roca. Visconde perde o equilíbrio e cai no mar. Pedrinho e Barão entram na água para procurar o sabugo. Nastácia e Barnabé estranham o sumiço de Benta e ficam preocupados com o sono profundo do Rabicó. Saci aparece e conta a maldade que a Cuca fez com o porco. Pedrinho e Barão saem do mar sem nada. Narizinho anda pela praia e encontra o sabugo todo sem vida e embolorado com a canastra de Emília do lado. Todos ficam tristes com o estado do Visconde. No Sítio, Rabicó sonha que virou Príncipe e Emília está apaixonada por ele. Emília guarda o Visconde na canastra para Tia Nastácia consertar. Barão convida todos para visitarem o seu castelo. As pessoas da associação chegam no Sítio para conversar sobre os problemas do Arraial. Nastácia fala com Teodorico e não sabe o que fazer, pois a avó desapareceu. No mundo das maravilhas, todos ficam admirados com o castelo do Barão de Münchausen. O barão convida todos para um lanche. No lanche, barão conta uma de suas aventuras. Emília também inventa uma história e todos gostam. Barão é chamado para um trabalho em seu país. Ele sai e deixa todos a vontade. Benta não se sente a vontade e quer voltar ao Sítio. Pedrinho pega o pó de pirlimpimpim e percebe que quando entrou na água o pó ficou molhado. Emília pega um pouco do Pirlimpimpim que pegou de Pedrinho e todos partem para o Sítio. Chegando ao Sítio, Barnabé avisa Benta sobre a associação. O velho conta sobre o feitiço de Cuca para Narizinho e Emília. Benta se desculpa com todos pela demora e diz que tem várias ideias para melhorar o Arraial dos Tucanos. Pedrinho agradece Nastácia por ter consertado o Visconde. Narizinho convence Emília a dar um beijo no Rabicó. A boneca dá e o porco acorda. Visconde e Pedrinho chegam. Os primos vão para a mangueira. Rabicó vai atrás. Emília e Visconde saem para escreverem as aventuras que viveram. Cuca vê no seu caldeirão, todos felizes, e fica brava. A bruxa come algumas jabuticabas, esquecendo que estão enfeitiçadas, e dorme. Saci ri da cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário