quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Saci vence a enquete!

O Capetinha de uma perna só venceu a enquete com 4 votos,veja os resultados:

Saci
  4 (66%)
 
Lobisomem
  0 (0%)
Cuca
  2 (33%)
 
Mula-Sem-Cabeça
  0 (0%)
Mula-Sem-Cabeça destransformada
  0 (0%)
Coruja
  0 (0%)
Iara
  0 (0%)
Caipora
  0 (0%)
Narizinho Transformada em Pedra
  0 (0%)

Programação para Novembro!

Aqui está a programação de Novembro do Futura:
Clique na Imagem para Ampliar!


OBS:A Partir deste Mês o canal reprisará o sítio também nos sábados!



Hoje...Pedrinho quer pegar o ovo do Gavião!

Dona Benta pensa bem e vai falar com o Príncipe. A Avó convida todos para entrarem. Nastácia tem medo. Rabicó mostra a lata de lixo para Quindim. Dona Benta e Nastácia conhecem os visitantes. Rabicó leva Quindim para a cozinha. O Porco come várias coisas e manda o rinoceronte pegar uma panela. Nastácia chega e espanta o Rabicó. Dona Aranha e suas filhinhas costuram algumas meias. Emília chega para conversar com a dona aranha. Pedrinho e Major Agarra e não larga mais querem fazer uma competição para ver quem é mais corajoso. Miss Sardine conversa com Nastácia na cozinha. Dona Benta passeia com Doutor Caramujo perto do ribeirão. Emília continua a conversa com Dona Aranha. Visconde dá as cordenadas para a primeira prova. Pedrinho consegue montar no pangaré sem a cela. Major não consegue. Quindim vai ao pomar com o Rabicó. Dona Benta faz alongamentos com a ajuda de Doutor Caramujo. Pedrinho começa a segunda prova. O Menino sobe na árvore para pegar um ovo do gavião. A Mãe do gavião ronda a árvore.

Vídeo

Um Vídeo do Episódio Quem quiser que Conte outra,de 2007

Cuca e Família Caipora

Cuca fica boa após tomar uma poção de Dona Fulô, no episódio Entre o Amor e a Promessa de 2006.

O Pequeno Samurai (Capítulo 36)

Lagarta toma a poção de Cuca!

Pesadelo volta para o acampamento e não encontra o "bandido" enterrado. Os Bandoleiros chegam com as prisioneiras no acampamento. O ajudante da Cuca foge. João talho percebe que o falso bandoleiro fugiu. Zé Carijó conta para os outros do Sítio que Takeshi falou tudo para o líder do bando. Pesadelo pega um pelo de bigode de coelho para não chegar de mão vazias na gruta. Pedrinho, Musashi, Eiji e Zé estão à caminho do acampamento. Akio - San vê tudo. Takeshi aparece. Pesadelo entrega o pelo de bigode para Cuca. A Bruxa coloca no caldeirão e dá a poção para Lagarta. A Bandoleira vira metade homem e fica metade mulher. Musashi enfrenta Takeshi. O Vampiro usa o leque e derrete a armadura do Musashi. Takeshi joga uma estrela com pontas afiadas nos oponentes. Todos desviam e o objeto acaba acertando Akio, que está escondido. Pedrinho vai usar sua espada mágica, mas o malvado faz ela virar borracha. Eiji vai usar seu bastão, mas o vampiro joga para longe. Takeshi leva todos para o seu esconderijo. Akio vai atrás. Lagarta fica pasma com o seu rosto metade homem, metade mulher. No acampamento, Do - I tem um mal pressentimento com o anzol de ouro. Joaninha ouve sobre o anzol dourado e fica pasma. Pesadelo confessa que não pegou fio de bigode de bandido. Cuca e Lagarta ficam bravas. Pedrinho fala para Eiji e Musashi que vai falar para Takeshi onde está o anzol. O Neto de Benta quer que todos parem de sofrer. Musashi diz para ele não contar. O menino fala para Takeshi que vai dizer onde está o anzol, mas ele vai ter que soltá-los.

Em 2010,O Futura não reprisou os capítulos de 37 a 47 de O Pequeno Samurai,então não vamos reprisar os próximos capítulos,por gentileza se alguém encontrar os 10 capítulos perdidos enviem pelo e-mail binhoyky@hotmail.com que postaremos no blog,com sua fonte.
Como já havia postado aqui no blog,amanhã vamos estrear 2 quadros novos,que estão muito legais!

O Pequeno Samurai (Capítulo 35)

Saci encontra Zé Carijó!

Emília fica preocupada, pois o Takeshi levou o leque. João Talho e os bandidos levam Do - I, Emília e Narizinho para a sala. Benta fica preocupada e pergunta para o líder do bando o que ele vai fazer com sua neta. João diz que vai querer se casar com ela, pois quer virar príncipe. Narizinho, a Princesa do Reino das Águas Claras, fica pasma. Pesadelo anda pela mata e ouve gemidos. O ajudante da Cuca encontra Zé enterrado e pensa que ele é bandido, pois o caipira ainda está com a fantasia. Pesadelo sente cheiro de comida e come no acampamento dos Bandoleiros. João Talho quer levar as prisioneiras para o acampamento. O Líder do bando ouve choros e encontra Cecéu escondida. A afilhada de Joaninha também é presa. Os Bandoleiros saem da pensão, colocam as prisioneiras na charrete e as levam. Elias, Teodorico e o delegado vêem e ficam pasmos. Pesadelo termina de comer e vai arrancar um fio de bigode do Zé, mas o monstro sente dores de barriga e corre para a floresta. Akio - San acorda na pensão e não encontra ninguém. O japonês fica sabendo o que houve com as mulheres através de Teodorico, Elias e o delegado. Akio quer salva - las. Saci encontra Zé e o desenterra. Pedrinho liga para a pensão e ninguém atende. O neto de Benta avisa para Eiji e Musashi. Os três acreditam que os Bandoleiros descobriram sobre a fuga. Saci aparece com Zé Carijó. Pedrinho pergunta o que aconteceu.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Hoje...Será que Dona Benta deixa os peixes entrarem?

Narizinho e Emília conversam na beira do ribeirão. As duas ouvem um miado e vão ver de onde vem. Nastácia está com uma crise de tosse. Barnabé chega e percebe. Pedrinho tenta ensinar Saci a andar de skate. Quindim ainda não está acostumado com tanta liberdade. Dona Benta e Visconde conversam sobre livros. Emília e Narizinho encontram um gato no capoeirão. Ele diz que conhece as duas e faz charadas. Ele avisa que conhece um tal de Príncipe Escamado e que está indo para o Sítio com todos do Reino das Águas Claras. A Boneca e a menina vão avisar Pedrinho. O Neto de Dona Benta não consegue andar no redemoinho do Saci. Quindim vai ao galinheiro e fica por lá. Emília e Narizinho avisam para o Pedrinho sobre a visita da comitiva do príncipe. Logo depois, todos vão almoçar. Nastácia vai até a cozinha e vê pela janela os peixes. A Cozinheira avisa para todos. A Turminha corre para a janela, todos observam. Benta e Nastácia ficam pasmas. Rabicó vê alguns caranguejos e corre de medo. Rabicó encontra Quindim no galinheiro e vai ensina - lo a viver com liberdade. A Turminha pede para a avó deixar os peixes entrarem. Benta fica pensativa.

Ontem...Quindim,o novo morador do Sítio!

Tia Nastácia desmaia ao ver o rinoceronte. O Animal corre com medo até a porteira. A Turminha chega e o vê. Benta tenta acalmar Nastácia. Bx2 e Bx3 querem investigar. Emília conversa com o rinoceronte e apresenta o animal para Visconde, Pedrinho e Narizinho. O Rinoceronte procura a África em uma mapa. Os besouros aparecem e avisam que os artistas do circo estão indo para o Sítio. A Mulher Barbada vê umas pegadas do Rinoceronte. O Perna de Pau vê uma casa:é o Sítio. Bx2 e Bx3 chegam ao Sítio e perguntam sobre o animal. Nastácia avisa que viu o Rinoceronte. Bx3 percebe que o animal está indo para o sul. Pedrinho e Narizinho pedem para Barnabé cuidar de um bichinho. Emília traz o Rinoceronte. O Velho fica pasmo. A Turma do Sítio revela para Dona Benta e Tia Nastácia que o rinoceronte está na casa de Barnabé. Tio Barnabé conta histórias da África para o rinoceronte. Dona Benta chega com a Turminha. A Avó percebe que o animal não é feroz. Pedrinho pede para a sua avó para ele ficar no sítio. Benta não aceita. Miguelito aparece e avisa que ele vai voltar para o Circo. Emília manda ele provar que o rinoceronte é seu. Miguelito a convida para trabalhar no circo. A Marquesa não aceita. O Dono do Circo mostra a certidão de nascimento do animal. Bx2 e Bx3 estão a caminho do Sítio. No Sítio, todos se despedem do rinoceronte. Emília dá um nome para o animal:Quindim. Os Artistas estão indo embora. Quindim dá uma entrevista para a televisão. Miguelito interrompe e convida todos para um espetáculo. Dona Benta avisa para todo o Brasil que os donos dos circos não podem maltratar os animais. Bx2 e Bx3 aparecem. Bx3 vê o documento de Miguelito: é falso. Todos os moradores do Sítio comemoram. Miguelito fica furioso e vai embora. Emília diz para ele levar Rabicó junto, o Porco foge. Nastácia dá uma roupa nova para Quindim. O Rinoceronte pede para Bx2 e Bx3 para ficar no Sítio do Picapau Amarelo. Dona Benta concorda. Todos comemoram.

Vídeo

Um vídeo do episódio A Dama dos Pés de Cabra,de 2004.
O Episódio pode estrear em Dezembro na TVGI.

Cléo e Pedrinho

Cléo pede para Pedrinho voltar para o Sítio enquanto ela vai atrás de João, no episódio O preço de um verdadeiro amor de 2005.

O Pequeno Samurai (Capítulo 34)

As Moradoras do sítio se escondem na pensão!

Os bandoleiros enterram Zé Carijó, deixando apenas a sua cabeça de fora. Takeshi e os bandoleiros estão à caminho do Arraial dos Tucanos. Benta, Nastácia, Narizinho e Emília chegam na pensão de Joaninha. Joaninha descobre o que está acontecendo e hospeda as mulheres do Sítio na sua pensão. No Sítio, Quindim, Rabicó, Conselheiro, Musashi, Pedrinho e Visconde montam guarda. Cuca pede a fio de bigode de bandido para Pesadelo. O monstro percebe que perdeu o ingrediente da poção. Lagarta e a bruxa mandam Pesadelo ir atrás de outro fio. O monstro sai da gruta bravo. Teodorico chega na pensão e pede para Joaninha chamar Benta. No Sítio, Barnabé e Eiji chegam ao Sítio e dizem que não tem nenhum bandido indo para o Sítio.  Musashi acredita que os bandoleiros mudaram de ideia. Teodorico diz à Benta que vai mandar o delegado ir proteger o Sítio. O Coronel sai da pensão. Os bandoleiro invadem o Arraial assustando a todos. João Talho manda Teodorico contar onde estão as moradoras do Sítio. Emília mostra o leque para Akio e Do - I. Os japoneses se preocupam. O bando de João Talho entram na pensão, pegam Joaninha, Benta e Nastácia. Eles querem amarrá - las. Cecéu se esconde atrás do balcão. Emília e os outros ouvem a confusão. Akio vai ver o que é. Um bandido faz o samurai desmaiar. Alguns Bandoleiros entram no quarto de Narizinho. Takeshi aparece e pega Emília. João aparece e puxa a boneca para se vingar. Emília, sem querer, derruba sua canastra. Takeshi pega o seu leque, se transforma em morcego e foge. A Boneca fica pasma e está nas mãos do João Talho.

O Pequeno Samurai (Capítulo 33)

Benta vê Takeshi no sítio!

Zé Carijó lava as roupas dos Bandoleiros. João Talho pensa em algum  plano para ter o pote de ouro e ao mesmo tempo se vingar de Emília. Pedrinho, Narizinho e Eiji contam para Benta onde está Zé Carijó. A avó se preocupa. Lagarta pensa bem e aceita entregar a sua alma à Cuca em troca de ser homem. Cuca manda o Pesadelo conseguir o ingrediente principal da poção: fio de bigode de bandido. Barnabé, Quindim e Conselheiro dormem na porteira. Takeshi vai se aproveitar da distração para entrar no Sítio, mas Emília e Musashi chegam e acordam os guardas. O Vampiro se esconde novamente. João Talho conta o plano para seu bando. Zé ouve e diz aos Bandoleiros que vai pegar água para fazer feijão e sai. Takeshi se aproveita da distração dos guardas com os bolinhos de Nastácia e entra no Sítio. Pesadelo encontra Zé disfarçado na mata. O monstro pensa que o caipira é um bandoleiro e pega um fio de bigode de Zé. Benta faz tricô e vê Takeshi no Sítio. A avó avisa a todos. Musashi quase pega o vampiro, mas ele foge. Todos estão na varanda. Zé chega e conta da invasão dos bandoleiros ao Sítio. O caipira também fala que as mulheres do Sítio vão ser capturadas. Takeshi ouve e vê tudo. Benta, Nastácia, Narizinho e Emília entram na charrete para ir à um refúgio: O Arraial. Barnabé vai levá - las. Eiji vai junto para protege - las no caminho. Emília está com o leque na charrete. Zé volta para o acampamento. Takeshi está lá e conta tudo sobre o novo bandoleiro à João Talho. O líder descobre o disfarce do caipira e o enterra, deixando apenas a cabeça de fora.

O Pequeno Samurai (Capítulo 32)

Zé carijó se infiltra no bando de João Talho!

Emília explica que o Zé Carijó vai se infiltrar no bando de João Talho para saber tudo o que está acontecendo. Quinidm, Conselheiro e Barnabé montam guarda na porteira. Takeshi vê e se esconde. O Vampiro vai esperar a hora certa para entrar no Sítio. A Turma e Musashi vestem Zé Carijó de Bandoleiro. Emília, Zé e o samurai invencível saem do Sítio. Takeshi vê e comemora. Pesadelo e Lagarta chegam à gruta da Cuca. A Bruxa fica brava. Lagarta explica que quer ser transformada em um homem. Cuca aceita, mas a mulher vai ter que dar a sua alma. Os Bandoleiros sentem falta de Lagarta arrumando o acampamento. Emília, Zé e Musashi vêem tudo o que está acontecendo. O Caipira fantasiado é empurrado para o acampamento e diz à João Talho e seu bando que é um perigoso Bandoleiro. João Talho e seu bando, depois de muita conversa, aceitam o homem no bando. Todos os gaúchos jogam Zé no chão e dão boas vindas à moda deles. Emília vê e comemora. Musashi diz que não se pode comemorar tão cedo.

O Pequeno Samurai (Capítulo 31)

Emília é Salva!

João talho amarra Emília. Os outros bandoleiros chegam no acampamento. Lagarta conta que colocou purgante na comida deles. O Líder do bando expulsa a moça do acampamento. Cuca quer o pote de ouro e vê na bola de cristal que João Talho está com Emília. Musashi aparece no acampamento dos Bandoleiros espera a hora certa e ataca João Talho. O Japonês desamarra a boneca. Emília usa o leque e os dois aparecem no Sítio. Todos no Sítio ficam felizes.  Cuca quer o leque mágico e manda Pesadelo ir atrás. O Monstro encontra Takeshi, que o proíbe de ir atrás de seu leque. Pesadelo está voltando para a gruta da Cuca e Lagarta o manda leva - la junto. Emília faz uma reunião no Sítio e diz que eles tem que mandar alguém invadir o bando de João Talho e descobrir tudo o que está acontecendo.

sábado, 27 de outubro de 2012

Vídeo

Um Vídeo do Episódio A Convenção das Bruxas,de 2002.

Dia 1º,novos quadros estreiam no blog!

Nós vamos terminar de reprisar O Pequeno Samurai no dia 1º de Novembro,não vamos relembrar 2001,só quando o futura e o gloob irem para a segunda temporada.Para substituir este quadro,vamos colocar 2 novos quadros batatais,vejam só:


TRAPALHADAS DO PESADELO:
Vamos continuar a exibir as trapalhadas do monstrinho Pesadelo.


LOGOTIPOS DO SÍTIO:
Vamos postar imagens movedoras dos episódios do Sítio do Picapau amarelo.

Não perca no dia 1º de Novembro!!!

O Pequeno Samurai (Capítulo 30)

Emília é capturada por João Talho!

Abano invade a pensão. Joaninha e Cecéu se escondem no armário. João Talho invade a casa de Teodorico e leva o coronel e seus netos para fora. Todos do Arraial estão no centro da cidade. Emília, Akio, Eiji, Pedrinho, Do - I e Musashi aparecem e começa uma luta. Lagarta bate em Zé Carijó. Narizinho conta para Benta que Pedrinho e Emília estão no Arraial. A avó se preocupa, pois já sabe que a cidade foi invadida. Cuca e Pesadelo vêem a confusão do Arraial através da bola de cristal. Barnabé dá um sino para Quindim e Conselheiro caso o sítio seja invadido. Lagarta pede para Elias todo o seu dinheiro. Zé chega e a moça fica brava. Elias pga uma melancia e joga na cabeça da bandoleira. Todos do Sítio ajudam a acabar com a bagunça No Arraial. Bandoleiros desmaiam. O Delegado não consegue prender os malvados e eles fogem. João Talho pega Emília e a leva. Musashi avisa par todos que vai atrás da boneca. Do - I se preocupa.

O Pequeno Samurai (Capítulo 29)

Pedrinho usa a espada mágica!

Takeshi San sai do buraco, usando o leque. Emília, Musashi, Eiji, Akio, Zé e Pedrinho aparecem. Akio - San tenta lutar com o vampiro, mas acaba ferio. Musashi também tenta, mas se machuca. Eiji ataca o monstro e Takeshi o joga para longe. Zé Carijó desmaia de medo. Cuca manda Pesadelo descobrir se os Bandoleiros conseguiram o pote de ouro. João Talho e seu bando sentem dor de barriga. Lagarta ri. Pesadelo vê e ouve tudo o que o bando fala. Benta acredita que os Bandoleiros vão invadir o Sítio e pede para Barnabé se preparar. O Velho comanda Quindim, Rabicó e Conselheiro para cuidarem do Sítio. Pedrinho usa a espada que ele fez com o galho mágico e Takeshi some. Todos se preocupam. Do - I aparece e cura Akio. Musashi sente vergonha de ter sido derrotado. João Talho e seu bando invadem o  Arraial.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Hoje...Tia Nastácia desmaia ao ver o rinoceronte!

Emília mostra para Pedrinho e Narizinho onde viu o rinoceronte. Mas na verdade era o Rabicó escondido no meio de um arbusto. A Boneca não vai desistir. Nastácia mostra para Benta um jornal com a notícia sobre o rinoceronte. A avó lê e diz a Nastácia que uma dupla será responsabilizada pela caça do animal. Essa dupla já está pelas redondezas: XB1 E XB2 vão entrar em ação. Emília descobre pelos seus besouros que um animal muito grande apareceu pela estrada de Tucanos. A Boneca fica interessada. Emília vai à cozinha e encontra Narizinho e Pedrinho. A Boneca diz que tem um rinceronte para vender ao neto de Benta. Pedrinho fica bravo e sai, pois não acredita no que Emília falou. Benta vê na TV tudo sobre a caça do rinoceronte. Emília diz para a avó que um rinoceronte ia ficar bem bonito no jardim do Sítio. Benta não gosta da ideia. Emília quer encontrar o bicho. A Boneca e o Rabicó vão para o local onde os besouros viram o animal. O porco vê o rinoceronte e foge. Emília vai falar com o animal. O rinoceronte diz que fugiu do circo, pois era maltratado. Ele não aceita ir ao Sítio, pois quer ir para a África. Rabicó conta para Pedrinho, Narizinho e Visconde sobre o rinoceronte. Os primos e o sabugo saem para o quintal e encontram Emília. A Boneca diz que o bicho foi para a África. Rabicó come os brigadeiros que estão na sala. Nastácia chega e o expulsa. Benta assina na internet uma lista para o rinoceronte voltar para a África. O rinoceronte decide se esconder no Sítio do Picapau Amarelo, pois o Miguelito está por perto. Toda turma sai para procurar o animal que fugiu do circo. No caminho, eles encontram o dono do circo, a mulher barbada e o perna de pau, mas não gostam da conversa deles. Nastácia anda pela varanda do Sítio e Vê o rinoceronte. A cozinheira desmaia.

Vídeo



Um Vídeo do episódio Os Bandeirantes,de 2003.

Tia Nastácia

Tia Nastácia encontra uma corda perto do poço e quer avisar a benta,no episódio Aladim,de 2004.

O episódio pode ir ao ar na TVGI em Fevereiro.

O Pequeno Samurai (Capítulo 28)

O Delegado solta Musashi!

Emília avisa aos Tucanenses que Musashi pode salvar o Arraial. Cuca avisa para Pesadelo que quer o pote de ouro também, por isso deixou os Bandoleiros fugirem. Pedrinho e Eiji treinam sob os olhares de Nastácia e Benta. O Delegado não quer soltar Musashi sem ter mais provas. Emília chama o Saci e o manda ir buscar Zé Carijó no Sítio. Saci vai e aparece no Arraial com Pedrinho, Eiji e Zé. Lagarta enontra Rabicó na mata e quer leva - lo para assar, mas desiste da ideia, pois João Talho não merece comida. O Porco agradece e dá a ideia de ela usar purgante para se vingar do líder dos bandoleiros. Lagarta fica feliz e vai com Rabicó procurar a folha purgante. O Delegado descobre que Musashi não é bandido e o solta. O Japonês avisa que precisa de sua armadura que ficou com Takeshi - San. Lagarta serve sopa com o purgante para os homens do acampamento. João come e depois sai com seu bando para invadir o Arraial. Emília quer desenterrar Takeshi para pegar a armadura. Do - I deseja boa sorte para a busca da armadura. Benta, Nastácia e Barnabé descobrem através de Visconde o que aconteceu no Arraial. No Arraial, todos os moradores se escondem. De baixo da terra, o Kappa ainda está vivo e quer sair de lá usando o seu leque. 

O Pequeno Samurai (Capítulo 27)

Teodorico recebe um recado dos bandoleiros!

Musashi pergunta ao delegado o que ele fez. O Delegado manda os seus gardas prenderem o japonês. Musashi luta com os guardas. Akio - San aparece e diz pra Musashi se entregar, pois um Samurai sempre cumpre as regras. Os Bandoleiros chegam na frente da gruta da Cuca. João Talho manda dois de seus homens entrarem, ele entram. Cuca fica furiosa com a invasão da dupla e os transforma em ratos. Do lado de fora, os outros vêem os ratos e estranham. João manda mais dois entrarem. João, Lagarta e outros homens ouvem gritos e logo após, mais ratos. O Chefe dos Bandoleiros decide entrar. Pedrinho quer voltar a treinar. Os Bandoleiros entram na caverna de Cuca. A Bruxa e Pesadelo ficam bravos. Uma confusão começa. Lagarta derruba Pesadelo. Abano sai do caldeirão e seus orelhas voltam ao normal. João manda todos fugirem, todos correm. Cuca senta em sua cadeira e fica furiosa. Musashi está preso. Eiji fala para Pedrinho que ele precisa treinar muito com a espada do galho da árvore mágica. Amanhece. Emília está preocupada com Musashi. Os Bandoleiros acordam no acampamento. João Talho quer o ouro. Lagarta dá a ideia de ameaçarem o Arraial, se os Tucanenses não entregarem o pote de ouro. O líder do bando aceita a proposta. Lagarta vai levar o recado para Teodorico. Emília e Visconde descobrem sobre a prisão de seu amigo. Depois, eles falam com Akio - San e não concordam com a opinião do japonês. A Boneca e o Sabugo pedem para o delegado libertar o samurai. Teodorico e Elias riem. O Coronel vai para sua casa. Lagarta bate na porta e dá o aviso. Teodorico reúne alguns tucanenses e fala da ameaça dos Bandoleiros. Ninguém sabe o que fazer. Emília e Visconde aparecem e descobrem sobre a ameaça. A Boneca decide usar Musashi para proteger o Arraial.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hoje...Será que emília achou mesmo um rinoceronte?

Os caçadores amarram a turma do Sítio. Cuca e Saci andam pela mata vendo as armadilhas. A Bruxa fica brava e quer se vingar dos caçadores. No Sítio, Benta, Barnabé e Nastácia arrumam a mesa da festa do agasalho. Tico - Tico e Sabiá tocam com o violão. Benta percebe o ciúme de Barnabé com Nastácia. Os caçadores colocam um caminho de carnes até a turma, que está amarrada. Eles querem que a onça comam Emília, Visconde, Pedrinho, Narizinho e Rabicó. A Festa do agasalho começa. Teodorico e várias pessoas do Arraial comparecem. A onça chega perto da turma. Emília consegue tirar uma granada de vespa do seu bolso e joga no animal. A onça foge. Os caçadores ficam bravos com a turma. Cuca aparece por trás. A bruxa os transforma em sapos, pois eles espalharam armadilhas pela mata. Saci desamarra todos e eles fogem. A Turma chega no Sítio e aproveita a festa do agasalho. Depois da festa, todos vêem na TV uma reportagem sobre um rinoceronte fujão. A Turminha quer encontrar o animal africano. Nastácia não gosta muito da notícia. Amanhece. Emília e Visconde olham através do binóculo na varanda de cima e procuram pelo rinoceronte. Pedrinho e Narizinho conversam sobre o animal africano. O dono do circo, mais a mulher barbada e o perna de pau andam pelo Capoeirão atrás do rinoceronte. Nastácia ouve no rádio sobre o bicho fujão e fica com medo. Barnabé tenta acalma - la, mas não consegue. Emília e Visconde gritam que encontraram o rinoceronte pelo Sítio.

Bastidores

Bastidores do Episódio As Caçadas do Barão de Munchausen,Visconde (Cândido Damm),Pedrinho (César Cardadeiro),Emília (Isabelle Drummond) e Barão de Munchausen (Ney Latorraca)

Vídeo

Um vídeo do episódio O Fantasma do Casarão,de 2001 que poderá estrear no Gloob em dezembro.

Juca Pirama

Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde e Jacira chegam no acampamento dos índios Timbiras e, ao verem Juca Pirama preso no tronco, querem salvá-lo,no episódio Juca Pirama,de 2003.

O Pequeno Samurai (Capítulo 26)

Emília recupera a Vaca Mocha!

Emília e Musashi comemoram o fim de Takeshi - San. Angico e Zequinha saem do feitiço e ajudam Emília e Musashi. Zé Carijó consegue enganar Lagarta. A Moça o tira de lá, mas Zé vai ter que comprir o trato. O caipira encontra Emília, Musashi, Angico e Zequinha. Os netos do coronel resolvem voltar para a casa do vô. Zé, Emília e o Samurai vão para o Sítio. Pedrinho se sente culpado de Eiji estar passando mal. Benta usa o telefone e não consegue encontrar um médico no Arraial. Emília chega e a avó conta o que houve. A Boneca vê Eiji. Pedrinho fica feliz por Emília ter fugido de Takeshi. A boneca de Narizinho chama Do - I para curar Eiji. A Fada do arco - íris aparece e faz o pequeno samurai ficar bom. Depois, todos conversam na sala. Nastácia agradece Eiji por ser um menino tão bom e querer salvar Pedrinho. Pedrinho fala para Emília que ele fez uma espada com o galho mágico da árvore. Narizinho vê sua boneca e a abaraça. Depois, Zé e a turma ficam tristes, pois a vaca Mocha está em perigo. O caipira fala que os bandoleiros querem o pote de ouro. Emília tem uma ideia e vai ao acampamento dos malvados. A Boneca diz que conta onde está o ouro em troca da Mocha. João Talho aceita. Emília inventa que o tesouro está no coro de uma "jacaroa". Emília volta ao Sítio e Zé, Pedrinho e Narizinho ficam felizes. João Talho e seu bando saem para procurar a gruta da "jacaroa". Lagarta vai junto. Pesadelo cozinha o bandoleiro que Cuca capturou. Emília pede uma agulha de costura para Musashi, pois o japonês vai servir a ela. O Samurai vai para o Arraial, pois Zé e Barnabé falaram que ele poderia encontrar a agulha na venda. Musashi anda pela cidade. Teodorico fica feliz por ver os netos. O Delegado sai da casa do coronel e vê o japonês armado. O Delegado manda ele parar. Musashi olha para a autoridade do Arraial.

O Pequeno Samurai (Capítulo 25)

Emília e seus planos!

Takeshi tenta tirar a armadura de Musashi. Cuca continua fazendo vodu. Pedrinho tem fortes dores. Benta, Narizinho e Eiji se preocupam. João Talho fala com Zé Carijó que está amarrado. Um dos Bandoleiros que estava indo para o Arraial, se perde na mata. Saci o assusta. Pedrinho ainda tem dores. Saci aparece na gruta da Cuca e descobre o que está acontecendo. Saci engana Cuca e pega o boneco. Cuca fica nervosa. O bandoleiro perdido entra na gruta da Cuca. A Bruxa o coloca em seu caldeirão. Saci leva o boneco de vodu para o Sítio, mas Pedrinho ainda sente dores, pois já foi espetado. Eiji vai ao quarto de Pedrinho e dá a mão para ele. O Pequeno Samurai diz que daria sua vida para salvar o menino. Eiji passa mal e desmaia. Pedrinho fica bem. Benta se preocupa com o japonês. Takeshi consegue tirar a armadura de Musashi e a coloca. O Malvado quer enterrar Emília, mas a boneca diz que sai dali usando o pirlimpimpim. Zé Carijó fala para Lagarta que se solta - lo pode fazer ela virar homem. Takeshi se interessa no pirlimpimpim e o pega no bolso de Emília. A Boneca tem um plano e ensina como usar o pó. Takeshi joga o pó em sua cabeça. Emília pensa no lugar onde ele vai estar: no buraco. Takeshi cai no caixão que ele ia enterrar Emília e vai em um buraco. Terra cai em cima e o malvado e soterrado. Emília e Musashi comemoram.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hoje...Os Caçadores encontram a turma!

Pedrinho liberta Narizinho. A Turma decide ir ao Sítio preparar um plano. Cuca procura pela sacizada. Os Caçadores têm a ideia de colocar sonífero em uma carne. Os besouros ouvem e revelam a Emília. A Boneca avisa o resto da turma. Eles decidem já ir para a "guerra". Saci percebe que há algo de estranho na mata. Barnabé não gosta da visita de Tico Tico e Sabiá. Dona Benta chega ao Sítio e fala que todos os fazendeiros colaboraram para a Campanha do Agasalho. Tico Tico e Sabiá aceitam animar a festa que acontecerá à noite. Tio Barnabé fica bravo. A Turma chega no acampamento dos caçadores. Rabicó tenta sair, mas é impedido por Narizinho. Saci também vê os caçadores e quase cai em uma armadilha. Ele ouve o grito de Cuca. Pedrinho diz que é só trocar o sonífero por sal. Rabicó terá de ser a isca. Saci vê Cuca presa em uma armadilha e vai embora, pois ela acredita que ele fez a armadilha. Rabicó distrai os caçadores e Narizinho troca o sonífero por sal. O Porco se esconde e Emília e Pedrinho fazem os caçadores caírem. A Turma comemora. Saci salva Cuca. A Bruxa promete ajudá-lo a se livrar dos caçadores. Os Caçadores voltam ao acampamento e vão à caça. Um deles coloca a carne com o "sonífero" no chão. Os caçadores sobem em uma árvore para se esconder do animal. Emília traz Rabicó de volta ao esconderijo da turma. A Onça come a carne e não dorme. Ela vai embora. Os caçadores ficam pasmos. A Turma comemora. Os caçadores aparecem e querem que eles sejam a caça.

Resultado da Enquete

Dona aranha vence a enquete com 2 votos,veja o resultado:

Príncipe Escamado
  1 (33%)
 
Doutor Caramujo
  0 (0%)
Dona Aranha
  2 (66%)
 
Bagre Mordomo
  0 (0%)
Miss Sardine
  0 (0%)

Alterar seu voto
Votos até o momento: 3 
Enquete Encerrada


Branca de Neve e Pedrinho

Pedrinho e Branca de Neve são presos pelas bruxas e se preocupam com as maldades delas, no episódio A Convenção das Bruxas de 2002.

O Pequeno Samurai (Capítulo 24)


Zé encontra o acampamento dos Bandoleiros!

 Emília fica com dó de Mussachi. Zé Carijó fala para Barnabé que vai atrás da Vaca Mocha. O Velho fica preocupado. Cuca termina de fazer um boneco de Pedrinho e quer realizar vodu. A Bruxa começa a espetar o boneco. Pedrinho sente as agulhadas lá no Sítio. Benta, Narizinho e Eiji se preocupam. Takeshi acorda Mussachi e quer sua armadura. Zé Carijó anda na mata e encontra o acampamento dos Bandoleiros. O Caipira vê os malvados se preparando para fazer churrasco com Mocha. A mulher do bando encontra Zé e o leva até o líder. Barnabé conta para Nastácia e Benta que Zé foi atrás de Mocha. No acampamento dos Bandoleiros, Zé está amarrado e fala com Lagarta. O Líder do bando, João Talho, manda um de seus capangas descobrir mais sobre o pote de ouro. Teodorico manda o delegado ir procurar os seus netos. O Coronel nem sabe que Angico e Zequinha estão do lado do Kappa. Takeshi tenta tirar a armadura de Mussachi e ele sente dor. Emília pede para o malvado parar.

O Pequeno Samurai (Capítulo 23)


Vaca Mocha é roubada por Bandoleiros!

Takeshi machuca Mussachi. Narizinho e Visconde chamam o Saci e pedem para ele avisar Pedrinho e Eiji onde está Emília. Pesadelo faz faxina na gruta e encontra cabelo de Pedrinho. Cuca fica feliz, pois vai usar o cabelo para algo contra Pedrinho. Zé Carijó conta para Nastácia sobre o homem estranho que apareceu no Sítio. Nastácia fica com medo e manda o caipira ir ordenhar a vaca mocha. Zé vai até o curral e não encontra a vaca. Benta descobre sobre o  sumiço de Mocha e liga para o delegado. Bandoleiros acampam na região. No Arraial, um dos bandoleiros escuta a conversa de Elias e Teodorico sobre o pote de ouro. O Bandoleiro conta para o chefe do grupo, que fica feliz. Takeshi quer a armadura de Mussachi. Emília fica pasma. Saci conta para Pedrinho e Eiji onde está Emília. Os meninos decidem armar um plano antes de atacarem. Uma mulher do bando de Bandoleiros leva a Vaca Mocha para o chefe do bando, ele quer fazer um churrasco. Angico E Zequinha aparecem no esconderijo de Takeshi e o ajudam a prender Mussachi. Emília fica pasma com os netos do Teodorico. A Boneca se preocupa com Mussachi.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Hoje...Narizinho fica presa em uma armadilha!

Uma onça anda pela mata. A Turma brinca com bonecos de legumes. Rabicó aparece e come alguns bonecos. Emília vai atrás do porco. Tio Barnabé comenta com Nastácia que alguns animais sumiram do Sítio. O Velho deduz que haja caçadores no Capoeirão. Dona Benta aparece com algumas sacolas. Barnabé leva as sacolas com agasalhos para o carro. Rabicó consegue fugir. Emília cai e dois besouros aparecem. Narizinho dá mais alguns agasalhos. Dona Benta pega e o Visconde cai. A Avó vai para o Arraial. Emília conta sua história para os besouros. Rabicó vê uma armadilha na mata. O Porco desfaz a aramadilha e pega a carne. Pedrinho e Narizinho continuam brincando. Visconde comenta sobre a cadeia alimentar. Dona Benta encontra Tico Tico e Sabiá. A avó convida os cantores para irem ao Sítio. Rabicó anda pela mata desfazendo as armadilhas. O Porco vê o acampamento de dois caçadores. Os caçadores ouvem um barulho de Rabicó. Cuca decide denunciar Saci para a sacizada. Rabicó consegue se esconder dos caçadores. O Telefone toca. Os besouros revelam a Emília de que existe Caçadores no Capoeirão. A boneca fica pasma. O Chefe dos Caçadores dão uma bronca neles. Rabicó ouve tudo e foge. O Porco chega ao Sítio e revela sobre os caçadores. Emília aparece e também fala sobre os homens. Pedrinho ordena Emília descobrir mais algo. A Turma vai investigar. Emília descobre através dos besouros que os buchos fizeram uma assembléia. Um dos caçadores acaba ficando preso na própria armadilha. A Onça observa tudo. A Turma desfaz as armadilhas. Barnabe´convida Nastácia para ir a fazenda de Teodorico ver bezerros. Tico Tico e Sabiá aparecem. Barnabé acaba ficando com ciúmes de Nastácia. A Turma se separa para desfazer as armadilhas mais rápido. Narizinho acaba ficando presa em uma armadilha. Pedrinho, Emília, Visconde e Rabicó ouvem o grito de socorro.

Emília e Magrela

Magrela chega ao Sítio com o pó de pirlimpimpim e Emília avisa a sua nova amiga que elas irão reformar a natureza,no episódio A Reforma da Natureza,de 2001.

O Episódio pode ir ao ar no futura no final de novembro.

Resultado da Enquete

Com 13 votos,Príncipe Théo venceu a enquete de 2006 como melhor personagem,veja os resultados:

Thirza
  5 (15%)
 
Théo
  13 (40%)
 
Flora Caipora
  1 (3%)
 
Máscara Verde
  0 (0%)
Florena Caipora
  0 (0%)
Vovó Caipora
  0 (0%)
Baobá Caipora
  0 (0%)
Clarice Serrão
  1 (3%)
 
Valdo Serrão
  0 (0%)
Matilda
  1 (3%)
 
Mirthes
  0 (0%)
Grilo Madureira
  0 (0%)
Urbano Madureira
  0 (0%)
Flor
  2 (6%)
 
César Britto
  0 (0%)
Dona Madalena
  1 (3%)
 
Gláucia
  0 (0%)
Pequeno Polegar
  1 (3%)
 
Chico Maciel
  0 (0%)
Samuel
  0 (0%)
Jurema
  0 (0%)
Canguiço
  0 (0%)
Pantufo
  0 (0%)
João
  1 (3%)
 
Mago Mor
  0 (0%)
Trévan
  1 (3%)
 
Fada Felícia
  0 (0%)
Fada Celeste
  1 (3%)
 
Eremita
  0 (0%)
Capitão Kosmos
  1 (3%)
 
Rainha Tília
  0 (0%)
Rei Tames
  0 (0%)
Caipora
  3 (9%)
 

Votos até o momento: 32
Enquete encerrada 

Agora tem a penúltima enquete,a de 2007,depois todos os vencedores da 1ª,2ª,3ª,4ª,5ª,6ª e 7ª e a 8ª Temporada (desenho) vão disputar juntos,quem vencer ganhará um especial no blog.
Veja os vencedores até agora:
1ªTemporada - Hércules
2ªTemporada - Pé de Garrafa
3ªTemporada - Rapunzel
4ªTemporada - Jajale
5ªTemporada - Cléo
6ªTemporada - Théo
7ªTemporada - 
8ªTemporada (desenho) -