terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Curiosidades

 Vocês notaram que hoje ao terminar de ler a carta de socorro de Rapunzel o laço do cabelo de Emília estava do lado errado e Quando a Marquesa foi chamar a Rapunzel na torre já estava novamente do lado certo.

Clique na Imagem para Ampliar !

A Turma encontra Otávio!


Hoje no Programa, Rapunzel fica com fome. A sertaneja quer saber se Emília é corajosa o bastante para enfrentar sua madrinha. Dentro da casa, Serena diz para sua mãe que vai se casar com Teodorico. A malvada engasga com o café, Hermengarda concorda com o plano da filha e decide tirar Rapunzel da torre, para fazer faxina na casa. Na Mata,Otávio consegue distrair Coronel Teodorico e Seu Elias com um pássaro e foge. Rapunzel fica feliz por ter saído da torre, mesmo que seja para fazer faxina. Hermengarda sai da casa. Serena chega e Rapunzel briga com a filha de sua madrinha. A Turma do Sítio chega na frente da torre. Emília grita para Rapunzel jogar as tranças, mas ninguém aparece. Na casa, a caipira faz todo o serviço. Serena manda Rapunzel pegar um copo de água para ela. A sertaneja obedece. A filha de Hermengarda coloca o ferro de passar roupa em cima da saia de sua mãe. Rapunzel vê o ferro e a camisola . Serena chama Hermengarda, que fica furiosa e diz que ela voltará para a torre. A turma fica preocupada ao perceber que Rapunzel não apareceu na janela da torre. Emília manda Casca e Cascadura ficarem de vigia na torre. Hermengarda prende Rapunzel na torre. Tia Nastácia serve um suco para Teodorico e Elias. Dona Benta fica preocupada ao saber sobre a invasão na venda. A Turma do Sítio chega. A avó conta que alguns jagunços estão aterrorizando o Arraial. Rapunzel fica preocupada na torre. Casca e Cascadura aparecem e contam que Emília esteve lá. A sertaneja pede para os besouros dizerem para a boneca irem procurar Otávio. Depois, Emília aceita procurar o tal de Otávio. Visconde teme que ele faça parte do bando de jagunços. Bizóia e Piolho param para descansar na mata. Os jagunços querem encontrar Otávio. A turma anda pela mata. Emília tem uma ideia e chama pelo nome de Otávio. Bizóia e Piolho ouvem. Otávio acha que Rapunzel está lhe chamando e responde o chamado. Os jagunços seguem o som. Saci aparece e assusta os dois. Emília esbarra em Otávio na mata.

Cuca fala a elvis a direção errada para o sítio!

 Hoje no Viva,Iara pergunta para Elvira como seria esse negocio dela cantar na banda dance Elvira explica que a Iara ficara escondida enquanto Elvira cantava e um dia qualquer Iara apareceria Elvira diz que era uma surpresa aos fãs e a surpresa é alma do negócio. Iara deixa os dois irem embora e fica encarregada de acabar com a Diana. Iara vai ate a caverna da cuca e diz que a Diana vai fazer um ensaio no arraial se a cuca ainda tivesse interesse na Diana pode ir atrás dela. Cuca diz que não queria mais a Diana mais na verdade ela só não queria que a Iara soubesse que ela ainda quer. Elvira e Geninho chegam ao sítio molhados e Emília pergunta por que os dois haviam escrito uma carta de despedida com o nome da Diana Alice diz que a carta era somente para despistar os repórteres e todos caem essa desculpa mesmo Emília que ainda está atenta Elvira chama todos para irem ao arraial para um ensaio. O Pessoal da banda vai embora e Dona Benta diz que a Emília estava com cara de quem havia aprontado alguma e a boneca diz que aprontou mesmo ela havia ligado para o Elvis. Cuca e Pesadelo encontram Elvis na estrada para o sítio e ele pergunta onde era o sitio Cuca fala que fica no fim da estrada a bruxa vira a placa e o roqueiro vai à direção errada. Na Pensão Elvira está super animada, pois falta pouco para ela ser a nova cantora da banda. Anoitece e pesadelo e Cuca comentem que Elvis deve estar perdido na mata Pesadelo pergunta a cuca se ela vai continuar com ela e cuca diz que está decidida a roubar a voz da Diana e o saci ouve tudo e diz que não vai deixar a cuca fazer mal para a Diana.

Programação para Fevereiro












Datas
Futura
Viva
Quarta,01 de Fevereiro
Rapunzel – Cap.3
D.A.N.C.E – Cap.9
Quinta,02 de Fevereiro
Rapunzel – Cap.1
D.A.N.C.E – Cap.10
Sexta,03 de Fevereiro
Rapunzel – Cap.5
D.A.N.C.E – Cap.11
Segunda,06 de Fevereiro
Rapunzel – Cap.Final
D.A.N.C.E – Cap.12
Terça,07 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.1
D.A.N.C.E – Cap.13
Quarta,08 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.2
D.A.N.C.E – Cap.14
Quinta,09 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.3
D.A.N.C.E – Cap.15
Sexta,10 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.4
D.A.N.C.E – Cap.16
Segunda,13 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.5
D.A.N.C.E – Cap.17
Terça,14 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.6
D.A.N.C.E – Cap.18
Quarta,15 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.7
D.A.N.C.E – Cap.19
Quinta,16 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.8
D.A.N.C.E – Cap.20
Sexta,17 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.9
D.A.N.C.E – Cap.21
Segunda,20 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.10
D.A.N.C.E – Cap.22
Terça,21 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.11
D.A.N.C.E – Cap.23
Quarta,22 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.12
D.A.N.C.E – Cap.24
Quinta,23 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.13
D.A.N.C.E – Cap.25
Sexta,24 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.14
D.A.N.C.E – Cap.26
Segunda,27 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.15
A Dama dos Pés de Cabra – Cap.1
Terça,28 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.16
A Dama dos Pés de Cabra – Cap.2
Quarta,29 de Fevereiro
Os Bandeirantes – Cap.17
A Dama dos Pés de Cabra – Cap.3

A Lenda da Gralha Azul:Sinopse


Um caçador de moscas aparecerá pelo sítio querendo matar a gralha azul,Emília(Isabelle Drumond) quer ver isso de perto,será que a turminha terá de trazer de volta a boneca pro picapau amarelo?,mas dona benta (Niccete Bruno)Não permite pois a emília e boneca e sabe muito bem o que fazer,a turminha vai fazer de tudo para ir á floresta,e a Cuca (Jacira Santos) quer tramar junto com o caçador,mas ele tem uma ave muito forte que não deixa ninguém passar perto dele,o que será que vai acontecer,com a Emília e a cuca?Bom,e a Aranha Secretária (Zezé Polessa) não é que foi parar bem na caverna da cuca!

As Novas Aventuras do Sítio!!!!!


A Volta de Morgana                                                                                                                             Capítulo 5 (Penúltimo Capítulo)
Emíla e a Turma dão de Cara com Morgana!     
Emília vai com a turma,barnabé avisa pra benta e a avó já preocupada resolve chamar Teodorico,Barnabé e Zé também vão pra mata.Rabicó e Quindim Também vão.Lua Cheia volta para superfície e acalma sua mãe.Anoitece. Zé  e Barnabé se percam e o Preto Velho encontrou Teodorico,Zé,Rabicó e Quindim dão de cara com a turma.Teodorico e Barnabé voltam para o sítio dizendo que todos se perderam,dona Benta desmaia.Nastácia prepara um chá para benta.Cuca vê tudo isso na bola de cristal e resolve atrapalhar mais ainda,pesadelo chega na caverna,Cuca diz para não atrapalhar.A Turma anda e dão de cara com lua Cheia e Morgana.

 A Volta de Morgana                                                                                                                             Capítulo 6 (Último Capítulo)
Dona Benta lê uma lenda!
Morgana está prestes a fazer um feitiço na turma,mas lua cheia não permite,Emília tem um plano,Ela vai de pirlimpimpim até o riacho e pega um pouco de água.Cuca vai á floresta.Tia Nastácia,Barnabé e Teodorico tentam acalmar dona benta.Emília joga água na bruxa e Morgana volta a ser do bem.Cuca e pesadelo são capturados e levados para onde conselheiro está.Morgana e Lua Cheia vão embora em uma estrela.O Motorista está prestes a ligar o caminhão,para levar todos os animais em um lugar.A Turma chega e libertam todos os animais menos cuca e pesadelo.Todos vão para o Sítio,e tudo termina bem,cuca e pesadelo vão para caverna com sossego.Dona Benta Lê os animais que estão em extinção e conta que um dia tem certeza que eles vão ser libertados (FIM DO EPISÓDIO A VOLTA DE MORGANA,INÍCIO DO EPISÓDIO A LENDA DA GRALHA AZUL)A Turma pede para benta ler uma lenda,a avó lê  mas  não tem culpa se a turminha terem pesadelos.

Resumo em desenho Animado - O Bolo de Tia Nastácia


Sábado Na Globo,A turma fala sobre suas coisas preferidas. Pedrinho e Narizinho dizem que sua sobremesa favorita é o bolo de Tia Nastácia e conseguem com que ela o faça, com a condição deles a ajudarem no preparo. Emília reclama com Rabicó de não poder sentir o gosto de nada. A boneca chama Pedrinho e Narizinho para brincar, mas eles não aceitam por causa do bolo. Assim que o doce termina, os primos saem da cozinha e ela come tudo por raiva. Todos ficam tristes ao saber do sumiço do doce. A boneca se arrepende e fica a noite toda fazendo outro pra substituir. Amanhece. Pedrinho e Narizinho vêem o bolo novo em cima da mesa assim que acordam e ficam felizes, mas logo se decepcionam ao perceber que não foi feito por Tia Nastácia. A cozinheira aparece com um retalho de Emília que achou na cozinha e a boneca confessa que foi ela quem comeu o bolo, pois queria que ninguém sentisse o gosto das coisas, assim como ela. Todos a perdoam e a turma vai brincar no ribeirão.

Fonte:Viagem de pirlipimpim

Entre o Amor e a Promessa (Capítulo 107)


Cuca rouba o bodoque de Pedrinho!

Mago Mor e Trévan se transformam em estatuetas de vidro. Thirza comenta que não dormiu bem. Grilo chama Pedrinho para um banho de rio. Sai no jornal que Valdo é o culpado pela falta d`água. Grilo e Pedrinho brincam no rio. Iara lembra que Pedrinho agora é seu amigo. Cuca observa a cena pela sua bola. Flor entrega os perfumes a Elias. O povo pede ao delegado que prenda Valdo, mas ele alega falta de provas. Zé Carijó incentiva o povo a fazer justiça com as próprias mãos. Jovino alerta Valdo, que assustado, guarda os cacos da máscara. Jovino tenta conter os populares e Valdo arma sua fuga pelos fundos, mas é visto. O povo corre em direção aos dois, que conseguem fugir de carro. Cuca, em forma de rato, espiona enquanto Nastácia e Benta comentam que irão levar as crianças para o lançamento dos perfumes de Flor. Enquanto todos estão no lançamento, Cuca aproveita para entrar no Sítio e roubar o bodoque de Pedrinho. Manjericão suspeita da presença de estranhos.

Entre o Amor e a Promessa (Capítulo 106)


Mago Mor e Trévan se enfrentam!

Emília pega a máscara. Chico e Samuel preparam os explosivos. Valdo exige que Emília devolva a máscara. Pedrinho ameaça quebrá-la se Valdo não entregar a medalha. Trévan manda Valdo entregar a medalha para Emília, que devolve a máscara. A máscara atrai a medalha e Emília vai junto. Pedrinho, Narizinho, Thirza e Visconde tentam segurá-la, mas Emília começa a rasgar. Pedrinho com a varinha mágica consegue quebrar o feitiço de Trévan. A varinha se desfaz. A barreira cai com a explosão. Todos correm, pois as águas do rio avançam para cima deles. Visconde e Emília ajudam Pedrinho, Narizinho e Thirza a saírem do rio. A máscara fica molhada e pega fogo. Emília não consegue pegar a medalha. Matilda e Mirthes se encontram no labirinto. Trévan lança um raio vermelho na direção de Mago Mor, que responde com um raio azul. O confronto dos raios gera uma grande explosão.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Iara, A Estrela da Banda D.A.N.C.E!


Hoje no Canal Viva, Diana avisa para Benta e Nastácia que não escreveu a carta. Todos ficam confusos. Cuca fica brava com Pesadelo, pois trouxe a moça errada. Pedrinho e Narizinho falam para Nastácia que eles fugiram do canto da Iara. No fundo do rio, Iara termina de cantar e percebe que a cantora foi embora. Geninho aparece no fundo do rio. A Rainha das Águas fica feliz. Emília pede a lupa para o Visconde. A Boneca diz que depois vai ligar para Elvis. Cuca quer a voz de Elvira. A Mulher canta tão mal que os dois ficam com dores no ouvido. A Bruxa manda seu ajudante levar Elvira para Iara. Emília encontra um cabelo na carta. Diana e Estela percebem que é do Geninho. Alice diz que ele deve ter feito isso para despistar os repórteres, as duas concordam. Emília discorda e vai falar com Visconde. A Boneca pega o telefone e liga para Elvis. Em São Paulo, Elvis McCartney canta uma música. Uma mulher chega e fala que tem uma ligação para ele. O amado de Diana atende e descobre que Diana está no Sítio do Picapau Amarelo. O cantor se prepara e está a caminho do sítio. No fundo do rio, Pesadelo chega trazendo Elvira. Iara não gosta. Elvira vê ela cantando e diz que se libertarta - los, eles pegam Diana e fazem a Rainha das Águas virar estrela da Banda Dance. Iara fica feliz.

Parabéns Maria Luiza Medonça!

Ela participou do Sítio do Picapau Amarelo em duas ocasiões: em 2002, interpretou a deusa Palas Atenas, no episódio "Os XII Trabalhos de Hércules", e no ano seguinte, 2003, voltou como "Flora", uma das irmãs da Bela, no episódio "A Bela e a Fera".

Rapunzel pede ajuda a Emília!

Hoje no Programa, uma mulher rouba algumas mandiocas para poder dar comida para sua filha. Uma malvada chamada Hermengarda aparece e pega a criança como castigo pelo roubo. Dona Benta termina de contar a história de Rapunzel. Pedrinho quer saber como Rapunzel volta para casa. Visconde explica que ela nunca volta. Dona Benta explica que Serena era apaixonada por Otávio, mas este era apaixonado por Rapunzel. Perto dali, Rapunzel é obrigada a lavar as roupas dos jagunços de Hermengarda. Serena chega e dá mais um vestido para ela lavar. Hermengarda chega e manda sua afilhada servir o almoço. Rapunzel senta ao lado de Otávio. O jagunço convida a moça para fugir e ele a beija. Serena vê e chama Hermengarda. Otávio explica que quer se casar com Rapunzel. Hermengarda diz que não deixa e manda Bizóia e Piolho irem atrás do jagunço. Otávio foge. Depois, Hermengarda e Serena trancam Rapunzel em uma torre muito alta. A sertaneja fica preocupada. Otávio corre pela mata e vai parar no Sítio. Emília vê da varanda. O jagunço vai no galinheiro e rouba alguns ovos. A marquesa fica furiosa e chama pelo Visconde. Otávio foge. O sabugo chega e fica sabendo o que aconteceu. Emília afirma que vai encontrar o ladrão de ovos. Os jagunços chegam no Arraial dos Tucanos e invadem a venda de Elias. Os ladrões roubam os mantimentos e o dinheiro e depois fogem. O vendedor chora. Depois, Hermengarda conversa com Serena e fala que existe um coronel pela região. As duas querem aprontar. Rapunzel fica com fome na torre. Casca e Cascadura aparecem na janela da torre. A sertaneja fica feliz e pede ajuda. Teodorico e Elias andam pela mata e procuram pelos jagunços. O coronel e o vendedor veem Otávio e mandam ele ficar parado. Emília, Visconde, Pedrinho e Narizinho andam pela mata atrás do ladrão de ovos. Casca e Cascadura entregam um bilhete de socorro para Emília. A boneca percebe que é de Rapunzel.

Final feliz para Juca e Jacira!

Sexta no Programa, Abapuru diz que Emília, Narizinho, Juca e Jacira podem ir embora, mas Pedrinho tem que ficar. O menino fica orgulhoso, pois é valente. O índio guerreiro não consegue convencer o cacique a assá-lo. Pesadelo e Doracéia andam pela mata. Dona Benta, Tia Nastácia e Potiaçu conversam na oca. Jacira chega e conta que Abapuru vai sacrificar Pedrinho. A cozinheira desmaia. Juca Pirama ainda tenta convencer o cacique a sacrificá-lo. Dona Benta chega e Pedrinho demonstra estar orgulhoso. A avó puxa a orelha do neto. Emília e Visconde pensam em um plano para salvar o menino. Jacira chora na oca e conta para Narizinho que Juca não vai se casar com ele caso ele seja considerado covarde. A menina não consegue entender. Pesadelo tenta convencer Doracéia a não almoçá-lo. A índia cozinheira tem a ideia de se casar com o monstro. Emília tem uma ideia para salvar Pedrinho. Dona Benta exige que Abapuru liberte seu neto. Emília chega e diz que Juca irá lutar com o cacique: caso o índio tupi ganhe, Pedrinho será libertado. Abapuru aceita a proposta. Amanhece. Potiaçu se preocupa com seu filho. Dona Benta e Tia Nastácia ficam preocupadas. Jacira fica com medo de que Juca perca e Narizinho a consola. Doracéia diz que Pesadelo será comido se não se casar com ela. Benta, Nastácia e Visconde decidem ficar dentro da oca durante a luta. Emília, Pedrinho e Narizinho vão assistir. Os índios Timbiras dançam antes da luta. A luta começa. Abapuru derruba Juca Pirama no chão. Doracéia e Pesadelo andam pela mata a caminho da aldeia. Visconde decide dar uma espiada para acalmar Benta e Nastácia. Juca consegue vencer Abapuru. Jacira avisa Emília e Narizinho que o índio tupi precisa tirar a vida do cacique. Juca se recusa a matar Abapuru. Jacira conta para Potiaçu que Juca venceu a luta. O índio velho abraça o cacique pensando que é seu filho. Doracéia morde Pesadelo e começa a passar mal. A índia cozinheira joga seu prisioneiro fora. Anoitece. Na varanda do Sítio, Juca pede Jacira em casamento. A índia aceita e os dois se beijam. Potiaçu tropeça em um pote e os atrapalha. Dona Benta conta para a turminha o verdadeiro final da história de Juca Pirama. Narizinho, Pedrinho e Emília aplaudem a avó.

Elvira é colocada no saco no lugar de diana!

 Sexta no Viva, Elvira coloca sonífero nos copos Emília vai atrás dela e pega a bandeja Elvira se preocupa, pois não lembrava mais em qual dos copos ela havia colocado o sonífero Elvira pega um copo para tomar suco e desmaia Emília acha muito estranho. Cuca vigiava tudo pela bola de cristal e ela sai do ar e ela briga com pesadelo. Geninho escreve uma carta de despedida imitando a letra da Diana. O Rapaz ouve a turma mandando levar alguém que havia passado mal para o quarto e ele deduz que é a Diana assim que Elvira é coloca na cama e tampada com um lençol ele pega a Elvira pensando que era a Diana e coloca ela dentro de um saco e leva para a van. Emília manda visconde descobrir o número do Elvis, pois ela iria ligar para ele. A turma vai passear com Diana na mata e a moça começa a cantar na beira do riacho Iara ouve e fica brava. Geninho Elvira na mata e pesadelo vai buscar o saco por que a cuca havia mandando. Emília manda todos tamparem os ouvidos pois eles poderiam se enfeitiçar. Geninho também segue o canto da Iara e pesadelo sai com o saco. O monstrinho chega com o saco na caverna da cuca e assim que bruxa abre o saco era Elvira que estava dentro dormindo. Tia Nastácia vai ao quarto de narizinho ver se Elvira havia acordado e não encontra a mulher e sim uma carta em cima da cama a cozinheira se desespera e mostra a Dona Benta a avó lê a carta e diz para Nastácia que era uma carta de despedida da Diana e dizia que a moça iria sumir no mundo e não queria mais ser cantora. As crianças chegam correndo do riacho e Diana pergunta a Dona Benta se ela estava fazendo bolo. A avó assusta pergunta o que estava acontecendo.

Apaporu decide assar pedrinho!

Quinta no Programa, Hoje no futura,Potiaçu fala para o filho que ele é medroso, pois fugiu do destino. Pesadelo come todos os temperos. Juca e o pai saem do sítio em direção à aldeia dos índios Timbiras. Jacira vê. Anoitece. Cuca fica brava com a fuga de Potiaçu e o sumiço de Pesadelo. A Bruxa usa sua magia e leva o seu ajudante para a gruta. O monstro diz que viu o Potiaçu. Na aldeia, os índios ficam pasmos com o sumiço do almoço. Juca e seu pai chegam na aldeia. Jacira conta para Dona Benta o que viu. Cuca e Pesadelo vão atrás de Potiaçu. A turma do Sítio chega na aldeia e todos falam. O cacique pede para todos ficarem calmos. Juca quer se entregar, o líder dos Timbiras não aceita. Emília fala algumas verdades para o cacique e oferece o Viconde ocmo almoço. Cuca e Pesadelo encontram a índia cozinheira, as duas brigam. A bruxa deixa seu ajudante com ela e sai. Emília explica para Visconde que os Timbiras não comem vegetal. Vários índios aparecem comendo milho. O sabugo desmaia. Cuca chega na aldeia e corre atrás de Potiaçu. Pedrinho joga pedras na bruxa. O cacique vê e decide assar o neto de Dona Benta.

Será que Elvira vai acabar com a Diana?

Quinta no Viva, Elvira enrola todos e vai embora. Saci pede para Diana cantar. A Cantora começa a cantar uma melodia. Iara ouve e fica com ciúme da voz. Cuca também ouve a voz de Diana e quer fazer algo. Elvira conta para Geninho o que aconteceu e avisa que vai dar sonífero para a vocalista da banda Dance. Emília chega e atrapalha a conversa dos dois. A Boneca sai desconfiada. Os dois continuam armando plano. Elvira diz que depois que a cantora estiver dormindo, vai colocar ela no capoeirão. Saci avisa para Iara que tem uma cantora na mata. A Rainha das Águas fala com o seu reflexo e ele dá a ideia de roubar a voz de Diana. Teodorico fala com Joaninha e tem a ideia de pedir ajuda de Benta para educar os seus netos. A Turminha conversa no quintal com Diana. Elvira observa. Emília ouve risadas. Depois, todos vão pegar frutas do pomar. Cuca também decide roubar a voz da cantora. Iara chega para pedir ajuda, mas as duas discutem. A Mãe das Águas vai embora brava. No Sítio, Teodorico chega com os seus netos. Angico e Zequinha pegam a calça do Tio Barnabé. Benta dá uma bronca nos dois. Nastácia serve um bolo para a turminha, A Diana e as outras meninas da banda. Elvira chega e se oferece para pegar o refresco. A mulher quer colocar o sonífero no líquido.

Potiaçu se Encontra com Juca!

Quarta no Programa,Emília solta Tia Nastácia e pede para ela fazer bastante comida. Um índia tempera o Pesadelo para o almoço. A cozinheira do Sítio termina o banquete, os Timbiras aparecem e todos comem. Cuca acorda. Jacira, Pedrinho e Narizinho se escondem. Os Timbiras dormem. Juca Pirama não quer fugir. A boneca chama o Saci e ele leva todos para o Sítio. Potiaçu acorda. Cuca sai para pegar plantas. Jacira, Pedrinho e Narizinho pedem para ele fugir, mas o índio quer agradecer a dona da gruta. Pedrinho pega lentes de binóculo. Juca quer voltar para a aldeia. Dona Benta pede para Nastácia chamar o Zé Carijó. Os três levam o índio para o galinheiro e o prendem lá dentro. O Cacique acorda e nota o sumiço de Emília e das comidas. Potiaçu vê Cuca com as lentes e fica pasmo. Saci aparece e leva os quatro para o Sítio. Os primos ficam tranquilos quando o diabinho de uma perna só diz que salvou todos lá na aldeia. Os Timbiras cozinham Pesadelo, ele gosta pois come os temperos. Cuca volta para gruta e percebe o sumiço do índio. Dona Benta leva Potiaçu para ver o seu filho.

Entre o Amor e a Promessa (Capítulo 105)


Valdo pega a medalha antes que Pedrinho!

Emília cai da pipa-delta. A chuva pára. Mago Mor descobre que Trévan enfeitiçou o povo de Luterra. Jovino conta a Valdo o que aconteceu com a pipa. Nastácia tenta consertar Emília e Narizinho fica apreensiva. Visconde e Urbano se intrigam com o raio. Emília e Narizinho fazem as pazes. Chico e Samuel decidem explodir a barreira que mantém o rio seco. Chico conta à Thirza que Valdo procura sua medalha. Narizinho chama Mago Mor com sua varinha. Ele avisa a Thirza que, por causa de Trévan, Luterra está em perigo. Trévan pretende conduzir Valdo até a medalha através de sua máscara. Mago Mor torna a varinha de Narizinho capaz de encontrar a medalha de Thirza. Dona Benta procura seus netos. Pedrinho, Emília, Visconde, Thirza e Narizinho procuram a medalha. Valdo também. A varinha e a máscara indicam onde está a medalha. Pedrinho e Valdo correm para pegá-la e a máscara racha. Valdo alcança a medalha antes de Pedrinho.

Entre o Amor e a Promessa (Capítulo 104)


Emília em perigo!

Basília inspira o perfume e sente-se mal, fazendo com que o frasco caia no chão e uma fumaça azulada se espalhe no ar. Basileu e Theo adormecem. Visconde e Urbano começam a colocar em prática seu plano para fazer chover. Eremita alerta Barnabé e Baobá sobre um mal maior do que Valdo. Trévan comemora os resultados da ação de Fígaro. Chico desconfia das intenções de Valdo e vai averiguar com Samuel. Pedrinho se sai bem na confecção da pipa-delta. Flor deixa escapar na frente de Jovino o plano de Urbano. Urbano escolhe Emília para ser o piloto da pipa-delta. Chico e Samuel descobrem que Valdo está procurando a medalha. Jovino conta a Valdo sobre os planos de Urbano. Chico e Samuel chegam ao Sítio a fim de contar sua descoberta. A pipa-delta decola. Emília borrifa sal nas nuvens e começa a chover. O povo do Arraial comemora. Trévan cobra a medalha de Jovino, que pede ajuda para manipular a natureza. O céu começa a ficar negro e com trovoadas. Um raio atinge a pipa e sua linha arrebenta. Todos gritam.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Elvira cai bem na frente da turma!


Hoje no Viva, Elvira está prestes a bater um pedaço de madeira em Diana. Emília e Zé chegam e Elvira disfarça. A Boneca conta para Diana o que viu a mulher fazer. A Vocalista avisa que Elvira é de confiança. Geninho chega e diz que vai fazer o clipe no Capoeirão dos Taquaruçus. A Turminha conta para Benta e Nastácia. Zé Carijó sonha em fazer parte de uma banda. A Equipe da banda Dance diz que vão voltar para a pensão. Anoitece. Diana conversa com Estela e Alice. A Luz acaba. Todos descem para ver o que aconteceu. Dona Joaninha diz que depois das dez horas da noite, ela desliga a chave da luz. Os netos de Teodorico fazem corrida com bicicleta dentro da casa. Amanhece. O coronel fala para Elias que não conseguiu dormir de noite. Joaninha aparece e fala que Zequinha e Angico roubaram sua dentadura. Eles devolvem. Teodorico pede para a dona do pensão cuidar de seus netos durante a tarde. Ela avisa que só se casar com ele. O coronel vai embora. No Sítio, a equipe da banda chega na casa de Dona Benta. Estela fica encantada com a comida de Nastácia. Visconde e Zé vão mostrar para Geninho o capoeirão. A Turminha leva a Diana para conhecer a mata. Elvira ouve e decide ir atrás. A Turminha mostra a floresta para a cantora. Elvira, em cima de uma árvore está prestes a cortar um galho para cair na cabeça da vocalista. Saci aparece. Elvira cai. Diana fica assustada. Emília pergunta para Elvira o que ela estava fazendo na árvore.

Falha nas Novas Aventuras do Sítio!!!

Nós tivemos uma falha importante  e perdemos as aventuras,só voltaremos no dia 1 de fevereiro!

É O Fim de Diana?




Ontem no Viva, A turminha se desculpa com Dona Benta e todos vão dormir. Amanhece. Diana quer sair do quarto para poder telefonar para Elvis. A cantora consegue sair pela janela com lençóis amarrados. Dona Joaninha vê. Teodorico fica ansioso para a chegada dos netos. Um ônibus chega. Zequinha e Angico assustam a todos quando falam que tem fogo no veículo. Teodorico abraça os netos. Um padre desce do ônibus. Dona Joaninha fala para Elvira e Geninho que viu Diana saindo pela janela. Elvira quer ir atrás da vocalista. Alice e Estela chegam. Alice fala sem querer onde está a amiga. Diana chega no Sítio. A cantora pergunta para a turminha se pode usar o telefone. A roda da van de Geninho e Elvira fura e eles andam pela mata. Pesadelo quer pegar os dois, mas Elvira começa a cantar e espanta o ajudante da Cuca. No Sítio, Diana não consegue falar com Elvis. No Arraial, os netos de Teodorico fazem bagunça na casa do avô. No Sítio, todos ouvem uma música de Diana. Geninho e Elvira chegam. Depois, os produtores falam com Benta se ela autoriza gravarem o clipe no Sítio. A avó aceita. Elvira e Diana conversam no celeiro. A cantora se vira e Elvira está prestes a acertar um pedaço de madeira em Diana.