quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Programação de Setembro No Viva!













Quinta-Feira - 01/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 4


Sexta-Feira - 02/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 5 


Segunda-Feira - 05/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 6


Terça-Feira - 06/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 7


Quarta-Feira - 07/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 8


Quinta-Feira - 08/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 9


Sexta - Feira - 09/09/2011
O Sumiço de Emília-Capítulo 10


Segunda -Feira - 12/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 11


Terça-Feira - 13/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 12


Quarta - Feira - 14/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 13


Quinta-Feira - 15/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 14


Sexta - Feira - 16/09/2011
O Sumiço de Emília -Capítulo 15


Segunda-Feira- 19/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 16


Terça-Feira - 20/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 17


Quarta-Feira - 21/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 18


Quinta-Feira -  22/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo 19


Sexta - Feira - 23/09/2011
O Sumiço de Emília -Capítulo 20


Segunda-Feira - 26/09/2011
O Sumiço de Emília - Capítulo Final


Terça-Feira - 27/09/2011
O Gran Circo Miefistofélico - Capítulo 1


Quarta-Feira - 28/09/2011
O Gran Circo Miefistofélico - Capítulo 2


Quinta-Feira - 29/09/2011
O Gran Circo Miefistofélico - Capítulo 3


Sexta-Feira - 30/09/2011
O Gran Circo Miefistofélico - Capítulo 4





Programação de Setembro No Fututra!











Quinta Feira-01/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha-Capítulo 1


Sexta Feira-02/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha - Capítulo 2


Segunda Feira-05/09
Bruxa Mãe...Bruxa-Filha - Capítulo 3


Terça-Feira - 06/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha - Capítulo 4


Quarta-Feira - 07/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha- Capítulo 5


Quinta-Feira - 08/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha- Capítulo 6


Sexta-Feira - 09/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha - Capítulo 7


Segunda-Feira - 12/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha - Capítulo 8


Terça-Feira - 13/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha - Capítulo 9


Quarta-Feira - 14/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha - Capítulo 10

Quinta Feira - 15/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha - Capítulo 11


Sexta Feira - 16/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha - Capítulo 12


Segunda-Feira 19/09
Bruxa Mãe...Bruxa Filha - Capítulo Final


Terça - Feira - 20/09
O Mapa do Tesouro - Capítulo 1


Quarta-Feira - 21/09
O Mapa do Tesouro - Capítulo 2


Quinta-Feira - 22/09
O Mapa do Tesouro - Capítulo 3


Sexta-Feira - 23/09
O Mapa do Tesouro - Capítulo 4


Segunda-Feira - 24/09
O Mapa do Tesouro - Capítulo 5


Terça - Feira - 25/09
O Mapa do Tesouro - Capítulo 6


Quarta - Feira - 26/09
O Mapa do Tesouro - Capítulo 7


Quinta-Feira - 27/09
O Mapa do Tesouro - Capítulo Final


Sexta - Feira - 28/09
O Cangaceiro Lobisomem - Capítulo 1



Bruxa Mãe...Bruxa Filha:Sinopse


Cuca acaba descobrindo o ponto fraco de Morgana : Ela tem uma filha, que é uma bruxa boazinha. E isso pode ajudar a bruxa a derrotar Morgana e até mesmo virar rainha em seu lugar. A pobre bruxinha Lua Cheia, filha de Morgana, cansada das maldades da mãe vai se esconder no Sítio do Picapau Amarelo. Mas a bruxa Morgana, que não é nada boba, vai atrás da menina e estará decidida a traze-la de volta. As novidades ficam por conta de Zé Carijó, personagem criado, por Walcyr que permaneceu na novelinha e ainda Pesadelo, estrúpício que Morgana deu a Cuca, para ser seu ajudante, que mais é "atrapalhante", do que ajudante.

Parabéns Marcos Winter!


Hoje é o aniversário do ator Marcos Winter, que participou do Sítio do Picapau Amarelo em 2004, no episódio O Pequeno Samurai, como o líder dos bandoleiros João Talho. Seu último trabalho foi na série Malhação, como o professor Odilon, que acabou na última sexta-feira. 

Mais Um Erro!

O Canal futura não para de Erros Primeiro O Canal não Reprisou Dom Quixote Das Crianças,Fábulas e O Fantasma do casarão.Depois não Reprisou o 7ºCapítulo de O Menino Bruxo.Depois Repetiu o 3ºCapítulo de A Convenção das Bruxas e agora não reprisou o Último Capítulo de A Convenção das Bruxas e sim o 1ºCapítulo de Bruxa Mãe...Bruxa Filha!
Olhe o que deveria acontecer hoje e o que aconteceu hoje:


Um Barulho no Telhado!
O que deveria acontecer hoje era que Emília sai voando na vassoura de Lua Cheia até a convenção. A Turma do sítio fica preocupada. Aranha trata mal todos da convenção e os monstros fazem os feitiços. Emília aparece voando e joga dentro do caldeirão as lascas do chifre do Quindim. O Caldeirão explode deixando todos feridos. Emília volta ao sítio e todos comemoram. Na Convenção todos os monstros vão embora, até Cuca e Pesadelo que volta para a gruta e brigam. Pesadelo chama Cuca para ir a uma lanchonete. Lua Cheia vai ao sindicato e leva sua mãe ferida até a gruta da bruxa do capoeirão. A bruxinha escreve uma carta e vai embora. No sítio Dona Benta conta a história de Ícaro quando todos ouvem um barulho vindo do telhado.



Tia Nastácia em Perigo!

Hoje no programa, Lua Cheia fica presa no telhado. A turma do sítio vai para fora e vê a bruxinha. Narizinho e Peninha impedem Tia Nastácia e Dona Benta de irem para fora. Pedrinho sobe no telhado. Cuca e Pesadelo voltam para a gruta. Os dois se assustam com o ronco de Morgana. Pedrinho consegue soltar Lua Cheia e os dois descem com a vassoura. Emília ordena que Visconde arranja algum lugar para a bruxinha ficar. Dona Benta e Tia Nastácia quase saem, mas Emília e Pedrinho aparecem e contam sobre um morcego. Cuca e Pesadelo acham que Morgana voltou para se vingar. A turma do sítio conversa sobre a mentira. Visconde esconde Lua Cheia no galinheiro. A bruxinha espanta as galinhas para proteger o sabugo. Tia Nastácia ouve os barulhos de galinha e vai ver o que é. Dona Benta acha que é raposa. Morgana fica furiosa ao acordar na gruta da Cuca. Emília vê Tia Nastácia indo para o galinheiro e fica pasma. Visconde esconde Lua Cheia entre o feno. A cozinheira entra e dá vassouradas no sabugo. Nastácia pergunta o que ele está fazendo ali. Visconde inventa que quer saber que galinhas roncam. Pedrinho aparece e espanta a cozinheira. Morgana quer saber onde está a sua filha. Pesadelo diz que ela é uma decepção e a presidenta joga raios. Morgana promete destruir quem está com sua filha. Pedrinho e Visconde levam Lua Cheia para o quarto. Emília, Peninha e Narizinho percebem que ela está com cheiro de galinhas. Morgana pergunta como veio parar na caverna. Cuca ordena que ela vá embora. A presidenta diz que não vai. Lua Cheia conta para a turma do sítio que fugiu de sua mãe. Cuca se recusa a ajudar a encontra Lua Cheia. Morgana fica furiosa e joga raios em Pesadelo. O monstro sugere que ela tenha fugido e Cuca concorda. A presidenta se dá conta que eles podem estar certos. Amanhece. Tia Nastácia tenta pegar a vassoura, mas ela foge. A cozinheira consegue pegar a vassoura, mas sai voando e grita por socorro.

Candoca pede o Faz-de-Conta!


Pedrinho e os outros se preocupam com o Visconde, pois ele desmaiou. Miloca fica furiosa com Nicanor. Bacamarte consegue uma carona com uma velha. O Homem pede para ela segui o caminhão. Nicanor se prepara pata acertar o Quindim. Saci usa o rodamoinho e tira todos de lá, pois o Visconde está muito mau. Cuca se aproxima e é acertada, ela desmaia. Carochinha aparece e pede por socorro. Nicanor desmaia só de olhar a Cuca. Candoca, Tetéia e Pesadelo chegam para ver o que aconteceu. Miloca vê sua irmã e não acredita. Nastácia vê Pedrinho com os outros e grita. Dona Benta e Narizinho descem e se preocupam com o sabugo. Carochinha, Tetéia e Pesadelo levam a Cuca para a caverna. Candoca manda todos colocarem ela na gaiola. A velha para o carro em um posto e Bacamate fala com o camioneiro. O Caçador vê a ave dentro de um ônibus rumo a estrada. Ele entra no carro da velha e os dois seguem o veículo. Carochinha mostra o poder de Faz de Conta para Candoca. Anoitece. Visconde continua dormindo. Narizinho tem algum plano para salvar a sua boneca. Amanhece. Candoca acorda a barata e pede o Faz de Conta em troca a carochinha não paga as dívidas.

As Novas Aventuras do Sítio!!!!!


Sinopse:Neve no Sítio

Uma Grande neve começa no sítio.Todo mundo é congelado,menos emília e ela tem que passar por os obstáculos para sair da casa e Salvar os Amigos.No Arraial dos Tucanos também tem um risco.Tem jeito de que neva para sempre.Como você já viu muitas confusões vão acontecer no sítio!

As Novas Aventuras do Sítio!!!!!

Na Alegria e Na Tristesa - Capítulo 11
Capítulo Final

Visconde é congelado e Começa a Nevar No Sítio!


Emília usa o Faz-de-Conta e Cuca é transformada em arara ela também usou o faz-de-Conta e Dona Benta,Tia Nastácia e Zé Carijó voltam ao normal.Tio Barnabé vai contar a Dona Benta o que aconteceu Com Teodorico.Emília nã quer usar o Faz-de-Conta Narizinho obriga por que se não ela toma banho no ribeirão e fica no varal por 1 mês.Ela Usa e o Monstro é derrotado.(FIM DO EPISÓDIO NA ALEGRIA E NA TRISTESA.INÍCIO DO EPISÓDIO NEVE NO SÍTIO!) Dona Benta pede ao visconde que vá até o arraial dos tucanos fazer uma lista de compras.Uma Ventania começa no arraial e começa a nevar.Visconde sem proteção é congelado e também começa a nevar no sítio!

Sitiodesing:Os Doze Trabalhos de Hércules Partes 1,2,3 e 4


AMANHÃ TEM O LOGO:
O Poço do Visconde

A Marquesa de Rabicó (Episódio Caçadas de Pedrinho)


Nesse episódio Caçadores aparecem no capoeirão e Emília,Rabicó,Narizinho,Pedrinho e Visconde foram caçálos.Cuca cai num buraco que eram uma armadilha dos caçadores e ela-os tranforma em sapo!Saci salva a Turminha.Também acontece que um Rinoceronte aparece no sítio.Ele fica morando lá e Emília dá o nome de quindim.

Maldades da Cuca (Episódio A Lenda do Rei Arthur)


Nesse episódio, a Cuca, como sempre, estava com raiva da Turminha do Sítio e se aliou à Bruxa Morgana le Fer para uma terrível vingança. Ela mandou o Pesadelo, que estava apaixonado pela Morgana, ir buscar a Espada Excalibur de Arthur. A bruxa se apaixonou também pelo cavaleiro Lancelot e o levou para sua gruta quando ele estava ferido. Mas Cuca também sofreu, Morgana a transformou em lagartixa.

O Preço de Um Verdadeiro Amor (Capítulo 74)


Saraiva é encontrado por Matosinho!

Estelita e Saraiva se despedem de João. Leopoldo telefona para Matosinho e denuncia que João está com a Caravana. Marcela mostra uma foto de Saraiva a Matosinho e diz que está procurando por ele também. Pesadelo, disfarçado de Pequeno Polegar, chama Tambelina. Ela vai em sua direção e é capturada por Cuca e Carochinha. Quindim, Conselheiro e Rabicó tentam impedir as bruxas de levarem a fadinha, mas Cuca faz um feitiço que os deixa presos. Carochinha pisa em Pesadelo sem perceber e ele fica enterrado até o pescoço. Cuca procura por Pesadelo, mas não consegue encontrá-lo. Zé Carijó decide salvar Tambelina e enfrenta as duas bruxas. Cuca prende Zé Carijó e decide que ele vai ser seu novo ajudante. Todo o povo do Arraial se reúne para ver o casamento de Teodorico e Joaninha.Teodorico desmaia no meio da cerimônia. Elias o reanima e diz que ele vai ter que casar de qualquer jeito. Joaninha vê Carochinha voando em forma de barata e grita. Teodorico explica para o padre que não pode se casar com Joaninha, pois ela é louca. Joaninha fica furiosa e sai da igreja com uma máquina para tirar a foto de Carochinha.A bruxa fica cega com o flash e acaba deixando Tambelina escapar. Joaninha mostra a foto que tirou, mas fica surpresa ao ver que não conseguiu fotografar Carochinha. O casamento não acontece. Leopoldo fica decepcionado ao saber que João foi embora. Matosinho vê Saraiva e se dá conta de que é ele quem Marcela está procurando.

O Preço de Um Verdadeiro Amor (capítulo 73)


João diz a Saraiva que vai embora!

João pergunta à mulher se ela sabe para onde seus pais foram, mas ela nega. João fica arrasado. O delegado e Doutor Madeira perguntam a Cecéu quem ela vai namorar agora que Joaninha vai desencalhar. Cecéu diz que vai ficar com quem a pedir em namoro primeiro. Emília fica com ciúmes ao saber que Patty Pop vai apresentar o concurso de beleza. Narizinho diz que ela pode ser uma jurada. Tetéia explica para Cecéu que está tentando ficar amiga de Cléo para poder se aproximar de João.Iara e Miss Sardine desfilam diante dos jurados. Emília fala para Narizinho que está torcendo para Iara, pois sabe que Patty Pop está torcendo para Miss Sardine. O delegado e Doutor Madeira pedem para conversar com Joaninha. João e Saraiva voltam para a Caravana, mas descobrem que Matosinho chegou antes e já está fazendo perguntas. Estelita garante que não sabe onde está João. Matosinho vai embora sem ver João. Miss Sardine ganha o concurso. Iara se irrita por ter que aturar Miss Sardine de vizinha.Teodorico confessa para Dona Benta que não quer se casar com Joaninha. Dona Benta o aconselha a dizer a verdade, mas ele diz que não pode decepcionar o povo. Cuca diz a Carochinha que vai transformar Pesadelo num Pequeno Polegar falso, para atrair Tambelina. Zequinha pega na mão de Cléo e diz que gosta dela. João avisa a Saraiva que vai embora.

Bruxa Mãe...Bruxa Filha:Sinopse


Cuca acaba descobrindo o ponto fraco de Morgana : Ela tem uma filha, que é uma bruxa boazinha. E isso pode ajudar a bruxa a derrotar Morgana e até mesmo virar rainha em seu lugar. A pobre bruxinha Lua Cheia, filha de Morgana, cansada das maldades da mãe vai se esconder no Sítio do Picapau Amarelo. Mas a bruxa Morgana, que não é nada boba, vai atrás da menina e estará decidida a traze-la de volta. As novidades ficam por conta de Zé Carijó, personagem criado, por Walcyr que permaneceu na novelinha e ainda Pesadelo, estrúpício que Morgana deu a Cuca, para ser seu ajudante, que mais é "atrapalhante", do que ajudante.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Receitas da Tia Nastácia:Cocada com Morango

Ingredientes

. 1 pacote de coco ralado
. 1 colher (sopa) de manteiga
. 1 lata de leite condensado
. 200g de morangos


Modo de preparo

1. Em uma panela misture o coco ralado, a manteiga e o leite condensado. 


2. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela.

3. Lave e pique os morangos, e misture na cocada ainda quente.

4. Distribua em copinhos e leve a geladeira. Decore com morangos picados.

Dica: aproveite a safra de morango e congele. Lave-os bem em água corrente, enxugue e passe no açúcar. Distribua em saquinhos e congele.

Emília voa com a vassoura de Lua Cheia até a convenção!


Aranha e Morgana começam as campanhas para as eleições. A Turma do sítio vai para a convenção. Tia Nastácia e Dona Benta ficam pasmas ao saberem que as crianças sumiram. Emília descobre o feitiço das bruxas através de seus besouros. Aranha secretária faz várias acusações a Morgana, principalmente que sua filha é do bem e vira Presidenta do Sindicato. Morgana briga com a filha e Lua Cheia Foge. A Bruxinha encontra a turma do sítio. Todos voltam, deixando Dona Benta feliz. Tia Nastácia trata bem Lua Cheia e ela gosta. Depois todos vão decidir o que fazer para atrapalhar o feitiço e a filha de Morgana revela para dar errado eles precisam pegar uma lasca do chifre do unicórnio. Emília dá a ideia de pegar uma lasca do chifre do Quindim, o rinoceronte dá e Emília pega a vassoura de Lua Cheia e parte para a Convenção.

Parabéns Nelson Xavier!


Hoje é aniversário do ator Nelson Xavier, que participou do Sítio do Picapau Amarelo em 2007, em todos os episódios como o falso Barão de Tremembé.

Nicanor acerta o sonífero em Visconde!


Pedrinho e os outros se aproximam do esconderijo dos caçadores. Bacamarte, Nicanor e Miloca aparecem e inventam uma história. O Menino sai com os outros. Miloca entra na casa e percebe que eles são contrabandistas. A Filha do coronel avisa que não vai contar nada para ninguém se eles ajudarem a prenderem o rinoceronte. Pedrinho e os amigos chegam na gruta. Os caçadores e Miloca observam. O neto de Dona Benta chama o Saci e ele aparece. Nicanor e Bacamarte fogem. Miloca vai atrás. Saci aceita ajudar. Bacamarte entra no esconderijo e percebe que o Louro João sumiu. Nicanor sai com Miloca atrás do rinoceronte, enquanto Bacamarte procura o pássaro fujão. O Papagaio Azul consegue uma carona com camioneiros. Bacamarte vê e fica bravo. Saci entra na gruta e vê Candoca sendo tratada com carinho. O Diabinho de uma perna só avisa a todos. Nicanor aponta a arma de sonífero para o rinoceronte, mas acaba acertando o Visconde.

As Novas Aventuras do Sítio!!!!!


Na Alegria e na Tristesa - Capítulo 10
Parte 2

O Monstro Engole teodorico!

O Coronel teodorico se queimou e tia nastácia jogou um balde de água fria.Bravo o coronel foi embora.Dona joaninha quer que cecéu trabalhe bastante.Saci rouba o cachimbo de Tio barnabé,O Velho quer prender o capetinha na garrafa.Cuca vai até a canastrinha de emília mas a turma entrou no quarto e começou a confusão.Nastácia,Dona Benta e Zé Carijó foram fer o que é mas acabaram virando passarinhos E O Monstro engole o Coronel terodorico.E Agora? O Que mais falta acontecer no sítio?

Sitiodesing:Memórias de Emília


Amanhã tem o Logo:

OS XII TRABALHOS DE HÉRCULES PARTE 1,2,3 E 4

A Marquesa de Rabicó (Episódio O Saci)


Nesse episódio,Pedrinho e Narizinho estavam numa fria e Dona Benta e Tia Nastácia muito preocupadas,Elas chamaram o coronel teodorico e como a boneca não gostou dele colocou pimenta no suco do coronel.Ela e o Visconde desconfiaram da pedra falante que era a narizinho...E Muitas outras travessuras nesse episódio.

Maldades da Cuca (Episódio Zumpilion)


Nesse episódio, a Cuca foi surpreendida pelo retorno de Pesadelo e ela o recontratou. Zumpilion, um extraterrestre apareceu e fez a maior bagunça, inclusive com a Cuca e com o Pesadelo, o monstro foi atrás do ser enquanto a bruxa ficava caída no chão. Cuca também invadiu o Sítio, mas foi expulsa por granadas de vespas. Ela também aprontou muito com a Polícia Intergaláctica, capturou Zumpilion e quis comê-lo, mas o etezinho foi salvo pela Turma do Sítio.

O Preço de Um Verdadeiro Amor (Capítulo 72)


João descobre que seus pais se mudaram!

Teodorico toma posse como prefeito. Joaninha diz a Teodorico que, agora que ele foi eleito, eles já podem se casar. Ele não gosta da idéia e pensa numa maneira de se livrar do casamento. Elias avisa que vai ficar de olho para ter certeza de que Teodorico vai cumprir todas as promessas que fez durante a campanha, inclusive a de se casar com Joaninha. Narizinho e Patty Pop convidam Quindim, Conselheiro, Rabicó e Zé Carijó para serem os jurados do concurso de beleza. Miss Sardine promete a Iara que, se perder o concurso, vai embora do riacho. Pedrinho leva o livro de Cuca para apresentar na escola, mas a professora acha que ele está fazendo uma brincadeira e lhe dá uma bronca. Dona Benta fala para Cléo que só precisa da autorização dos pais de João para conseguir a guarda dele. João diz a Cléo que vai pedir que seus pais assinem a autorização. Emília usa o livro para fazer feitiços com todos os habitantes do Sítio. Cléo agradece Tetéia por ela ter ajudado João a fugir. Emília faz um feitiço para Visconde sumir, mas é ela quem acaba sumindo, e aparecendo na caverna de Cuca. Cuca e Carochinha capturam Emília. Saraiva escreve uma autorização de guarda para João levar para os pais. Estelita pergunta a Saraiva como ela sabia escrever aquilo e ele afirma que não sabe. Leopoldo se dá conta de que Saraiva está recuperando a memória e fica satisfeito, pois espera que ele se lembre onde guardou a jóia. Pedrinho diz a Cuca que devolve seu livro se ela soltar Emília. Ele atira o livro longe e consegue libertar Emília quando Cuca vai apanhá-lo. Saraiva leva João até a casa de seus pais. Uma mulher diz a João que seus pais se mudaram.

O Preço de Um Verdadeiro Amor (Capítulo 71)


Teodorico é o prefeito do Arraial!

João fala para Cléo que vai se esconder até que Dona Benta consiga sua guarda, pois Matosinho ainda está com raiva dele. Tetéia avisa João que Angico contou ao delegado que ele está no Arraial. O povo do Arraial fica furioso com Elias por ele ter servido bolo estragado. Teodorico incita todos contra Elias. Tetéia confessa para Cléo que contou para Angico que João estava de volta. Cléo chama a atenção de Tetéia.Angico fala para João que o delegado vai pegá-lo. João foge. Emília, Narizinho e Pedrinho vêem João correndo e ficam surpresos. O delegado corre atrás de João, mas Emília se coloca em seu caminho e o impede de prosseguir. João consegue entrar no carro da banda Jukabala e vai embora com eles. Cléo manda Angico nunca mais falar com ela. Iara se cansa das reclamações de Miss Sardine e a expulsa de sua toca. Pesadelo consegue libertar Cuca, que quer se vingar da Carochinha. Carochinha diz a Cuca que elas precisam se unir para conseguir pegar Tambelina e o livro de feitiços que está com Emília.Cuca concorda. Cléo conta para Dona Benta que João está se escondendo com artistas itinerantes. João volta a pedir abrigo para Saraiva e Estelita. Iara fica furiosa ao saber que Miss Sardine se mudou para uma lata de sardinhas na beirada do riacho. Teodorico ganha a eleição no Arraial.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Marquesa de Rabicó (Episódio Reino das Águas Claras)


Nesse episódio emília aprendeu a falar graças as pílolas do Dr.Caramujo lá do Reino das Águas Claras,Emília também aprontou com dona carochinha e dessa vez a marquesa roubou o óculos da barata.Ela cai desmaiada coitada mas o Dr.Caramujo dá um beliscão nela e a boneca acorda.Dona Benta e Tia Nastácia ficam pasmas quando vê a emília falando!E Muitas outras travessuras acontecem nesse episódio.