domingo, 31 de julho de 2011

Quadros dessa semana:

Veja os quadros dessa semana:

QUADRO RELEMBRRANDO AS HISTÓRIAS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO:
Neste quadro agente relembra as histórias do sítio.História O Preço de Um Verdadeiro Amor


QUADRO AS NOVAS AVENTURAS DO SÍTIO!!!:
Eu Invento uma história de cada a cada semana.História O Nascimento do Visconde


QUADRO SÍTIO NO CANAL FUTURA:
Eu Conto a História do Sítio que passa no canal futura.História O Menino Bruxo


QUADRO SÍTIO NO CANAL VIVA:
Eu conto a História do Sítio que passa no canal viva.História Os Bandeirantes


Bem pessoal é só isso!

Cléo descobre a casa na árvore






A chata da Marcela ficou furiosa quando o Dr. Saraiva foi decisivo e disse que a herança da Cléo ele só entrega a ela no dia em que fizer 15 anos. Foi isso que ele prometeu ao pai dela e ninguém o fará descumprir a promessa. A Cuca ficou empolgadíssima ao ver o João da Luz ali em sua caverna. Foi só o tempo de olhar em volta e ver a bagunça que ele fez... Um grito ensurdecedor saiu da garganta da jacaroa e acordou o João. Depois de travar uma batalha daquelas, foi pego pelo pescoço. A sorte foi que, de novo, ele foi chocante! Assim que a Cuca horrorosa segurou o garoto tomou um choque e desmaiou. Claro que João da Luz se mandou. Pedrinho foi à caverna da Cuca com o Saci procurar o amigo, mas não o encontrou. Depois o pererê assuntou a Iara pra ver se o menino estava por lá e descobriu que ela também está atrás dele, doida pra pegar o garoto. A Cléo despistou Narizinho e Emília e foi correndo procurar o João da Luz. Ela estava preocupadíssima com a saúde dele e foi nessa que ela descobriu a casa da árvore. Pedrinho acabou encontrando a Cléo no esconderijo do João mexendo nas coisas dele. O neto de Dona Benta disfarçou e disse que a casa da árvore era dele. A Cléo não acreditou muito, mas o Pedrinho garantiu que era verdade, pra quê... João da Luz chegou bem na hora querendo saber o que a ‘patricinha’ estava fazendo ali!

O Nascimento do Visconde :Sinopse

Nesta Semana nas Novas Aventuras do Sítio acontecerá um episódio chamado O Nascimento do Visconde! Veja a sinopse:




Pedrinho e Narizinho fazem um sabugo de milho,o visconde ele ganha vida com a experiência dos livros,mas a cuca não gosta nada disso e invés dela capturar o visconde captura o Quindim,Conselheiro e o Rabicó coitados o Barão vai até o capoeirão sem ninguém ver mas o Curupira deixa o Barão cair no Redemuinho do saci que o Personagem foi até a caverna da cuca e a Bruxa prende ele o barão pergunta porque o Quindim,Rabicó e conselheiro estão aí o burro falante responde que a cuca capturou os dois,a bruxa diz:Chega de conversa ou se não transformo todos em sapos! Narizinho percebe o sumiço do Rabicó,do burro falante,do quindim e do Barão Narizinho fica preocupada com o porco, Dona Benta percebe que barão está no capoeirão e manda Pedrinho ir buscar Emília fica perdida com a anjinha  e cai na armadilha da cuca também.A Bonequinha de pano faz a cuca dormir e consegue desamarrar todos.Todo Mundo vai embora mas encontra o Pesadelo e a turminha cai numa rede.Pedrinho encontra os outros e joga uma pedra no pesadelo.Ele desmaia.Com o Seu gabinete desamarra todos.Eles vão para o Sítio.Emília vê o Visconde e pensa que é uma aranha.Barão vai embora do sítio e florinda consegue voar, Tia Nastácia deixa cair pó de fermento no visconde e ele cresce.

sábado, 30 de julho de 2011

As Novas Aventuras do Sítio!!! - Reino das Águas Claras 2 - Capítulo 8 (ÚLTIMO)

Pedrinho e Narizinho Querem fazer Um Sabugo de Milho,O Visconde

Amanhece e Barão sai pra caçar mas Dona Benta não deixa.Ele Disfarçado foi pra varanda e Atirou uma Anjinha.A Cuca quer capturar essa anjinha de uma figa Diz a Bruxa ,emília dá o Nome de Florinda.Barão Pede desculpas para a Anja e ela consegue voar.Mas a pobrezinha acaba caindo na jabuticabeira.Rabicó que estava lá se encanta e a Emília vai passear com a anja.Pedrinho e Narizinho Descobriram que não estavam se divertindo muito então eles Tiveram uma idéia (Fim do Episódio Reino das Águas Claras 2 Ínício do Episódio O Nascimento do Visconde) A Idéia foi fazer um sabugo de Milho,o Visconde e adivinha,O Sabugo ganhou vida!

Cuca está prestes a flagrar João!

Depois de levar um baita choque tentando desenroscar sua pipa do fio elétrico, João da Luz deu no pé. Isso porque a Cléo, preocupada com ele, foi buscar ajuda com o pessoal do arraial. O coronel Teodorico aproveitou para fazer campanha e disse que quando for eleito proibirá as crianças de soltarem pipa no arraial. João da Luz, cansado de correr, parou na beira do riacho para matar a sede. Quando colocou a mão dentro d’água, outro susto! Ele estava elétrico. Lógico que a Iara acordou furiosa e, de novo, descabelada. A Mãe D’água bem que tentou transformar o menino em pedra, mas ele deu um choque nela e fugiu para a caverna da Cuca, justo pra toca da jacaroa! A Marcela está longe do Sítio, mas não está morta e continua tramando para ficar com a fortuna da Cléo.Usou seu talento de atriz e fez um teatrinho para o Dr. Saraiva, advogado do pai da Cléo, dizendo que precisava da herança para cuidar melhor da enteada, é mole? Ainda bem que o Dr. Saraiva é um homem de bem e garantiu a Marcela que ela nunca colocará as mãos na herança da Cléo! E por falar na Cléo, ela ficou tão preocupada com João da Luz que dormiu rezando. Ele viu tudo pela bola de cristal da Cuca e ficou maravilhado. O problema foi que ele pegou no sono ali mesmo e a Cuca voltou assim que amanheceu. Acho bom ele acordar antes que a cobra dê o bote, quer dizer, a jacaroa!

As Novas Aventuras do Sítio!!! - Reino das Águas Claras 2 - Capítulo 7 (PENÚLTIMO)

Tia Nastácia Volta ao Normal!

O Doutor Caramujo jogou pimenta no Tubarão e ele cuspiu o Mordomo.Narizinho,Dona Benta,Pedrinho e Rabicó voltam para o Sítio.E Eles estranham a pedra no meio da Cozinha.O Tio Barnabé viu a Maldade da Cuca e contou para a Dona Benta.A Cuca e o Pesadelo Ri.O Saci Ajuda e Joga flor pelo ar e a Tia Nastácia volta ao Normal,a cozinheira comemora.Emília quer se casar e a Narizinho Escolheu o Rabicó.No Casamento o rabicó corre pra comer os doces da festa.Emília desmaia. Só quando anoiteceu emília adormeceu.Dona Benta conta a História do Barão de Munchausen e o Personagem Aparece.

João cai Desacordado na Rua!

Cléo não quer saber de gente abusada e dá um chega pra lá no Angico. Onde já se viu? Tentar beijar a menina sem antes trocar uma idéia. Oras... Narizinho quis saber se eles estavam namorando, mas Cléo disse que apesar de bonitinho, ele é muito folgado! E como diz a chata da Marcela ‘Ponto para as meninas!’ A Emília contou pra Dona Benta que lá no arraial estava tendo uma festa de noivado do coronel Fuxico, quer dizer, Teodorico com a Dona Joaninha. Ela ficou decepcionadíssima e tem certeza que ele só está fazendo isso por causa da campanha eleitoral. Tia Nastácia fez um bolo delicioso de mandioca que sumiu enquanto esfriava na janela. Ninguém sabe, mas foi o Pedrinho que pegou o bolo, juntou umas frutas e levou para João da Luz na casa da árvore. Ele tratou de contar as novidades sobre a Cléo, só que o amigo não quis nem saber. Nem adiantou Pedrinho dizer que ela e o Angico não são namorados, ele não acreditou. Na mata, o Saci dá risada da Iara toda descabelada e estropiada. A sereia conta que tudo isso aconteceu por causa do menino ruivo que pretende transformar em estátua para enfeitar seu jardim de algas. Em seguida, o Saci encontra Pedrinho e João da Luz na mata e conta que a Cuca mais a Iara estão doidinhas atrás dele. Pedrinho, surpreso, diz que ele não é seguro ele ficar ali. Mesmo sendo tentado a ir para o Sítio, João prefere ficar onde está. Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde e Cleó estão a todo vapor nos preparativos para a inauguração da rádio no arraial. João da Luz acompanha tudo de longe enquanto solta pipa. Quando ouve a voz de Cléo inaugurando a Rádio deixa a pipa escapar de sua mão. A pipa foi parar em cima de um telhado com a linha enrolada num fio elétrico. João da Luz tomou um tremendo choque tentando pegá-la! Neste momento, falta luz no arraial e a rádio sai do ar. O menino, coitado, ficou desacordado no meio da rua.

As Novas Aventuras do Sítio!!! - Reino das Águas Claras 2 - Capítulo 6

O Casamento da Narizinho

Narizinho Aceita o Convite.E Leva Pedrinho,Rabicó,Emília e Dona Benta para conhecer o Reino das Águas Claras e ver o casamento da Menina e Tia Nastácia ficou tomando conta do pequeno polegar.O Polegar ficou no quintal.Lá No Reino pedrinho,Rabicó e O Major Agarra e não larga mais foram procurar um tesouro.A Cuca fica calma com o pesadelo e pretende fazer uma Maldade com A Tia Nastácia.A Dona Carochinha anda perto do Sítio e vê o Pequeno polegar e prende ele no livro.O Major,O Rabicó e o Pedrinho volta e a cerimônia começa.Como sempre uma coisa de ruim acontece e dessa vez foi o peixe mordomo que foi engolido por um tubarão e a Tia Nastácia fica preocupada com o Pequeno Polegar e a cuca aparece e faz a Conzinheira do Sítio ficar empedrada.E Agora? O Que Será que vai acontecer?

Nesta Segunda!

Nesta Segunda Não Perca!A Continuação do Episódio O MENINO BRUXO !Veja a Sinopse dessa semana:


Conde Xis Parmesan tranca todas as portas deixando Narizinho Preocupada.A Menina dá uns gritos bem fortes.Emília,Peninha e Pedrinho não conseguem abrir a porte,nem Tio Barnabé e Saci Conseguiram entrar na casa.Dona Benta que estava no corredor enfrentou o feiticeiro.A aranha secretária pediu para cuca fazer moscas fritas,a Bruxa teve que fazer.O Bruxo fez narizinho desmaiar e Prendeu Dona Benta no livro.Peninha faz uma Mágica para a porta abrir e ela caiu em cima dele e do Pedrinho.Quando o Xis Parmesan tava prestes a atacar narizinho,Emília Apareceu e Jogou Perfume no ar.Todos estão na sala e Emília desconfia do livro que recebeu.Peninha pega pó de chifre de Unicórnio e Diz que vai fazer uma revelação.Peninha joga o pó onde Dona Benta e o Resto do Pessoal Estavam.Tio Barnabé decidiu dormir em cima do livro para o feiticeiro não sair.O Menino Bruxo escreveu uma carta para os professores de magia da escola ensinarem um feitio para tirar todos do Livro,Saci Levou a carta para os Dois Beija-Flores entregarem.A Aranha Secretária contou que está na gruta para aliviar a situação da cuca.A Bruxa botou a Secretária pra correr.Conde Xis Parmesan consegue sair do livro e Prende o Tio Barnabé o Pedrinho foi levar um café para o tio e ele fica cara a cara com o Bruxo.Pedrinho enfrentou o bruxo e Emília Taca Perfume No Conde, todos fugiram para fora de casa.O Coronel Teodorico Chega no Sítio E A Turma diz o que tá acontecendo.O Amigo de Dona Benta não acreditou e entrou na casa.Os Beija-Flores Entregarão a carta pro saci.A Cuca apareceu  e pegará a carta.O Conde Xis Parmesan Prende o Coronel Também no livro.Todos Estão preocupados pela demora da carta.Conde Xis Parmesan quer logo que anoitece por que assim ele vai poder atacar todos.A Aranha Secretária pega a Carta e o Óculos da cuca.No Sítio Peninha abre a Mensagem  e a carta é enigmática.Ninguém Entende.A Presidenta diz pra cuca que ela será expulsa do Sindicato das Bruxas.Emília,Narizinho,Saci e Peninha Entram na casa,O Feiticero Vira Uma Cobra e Saci joga a Carapuça e ele volta ao normal.O Feiticero Fica Bravo e Prende saci Dentro de Uma Garrafa,Emília Joga Perfume Nele mas acaba.


Não Perca no dia 08/07 pois nese dia vai acabar o Episódio O Menino Bruxo e Vai Entrar O Episódio A Convenção das Bruxas!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Canal Futura Poderá reprisar Festa da Cuca em Outubro!

O Canal Futura divulgou que em outubro desse ano há projetos para reprisarem o especial Festa Da Cuca de 2001.
Participam do especial Malu Mader e Reinaldo Janequine!

Curiosidades Quadro As Novas Aventuras Do Sítio!!!

A Partir de amanhã,No Quadro As Novas Aventuras do Sítio vou colocar 2 Episódios por dia por que o Quadro tem 12 Temporadas Que Vai Durar até 2013!

João Vê Cléo e Angico Juntos!



O assistente da Cuca está preocupado porque se voltar para a caverna de mãos vazias, a jacaroa acaba com ele. João da Luz, desavisado, foi ao riacho pescar algo para matar sua fome e agora está na mira do Pesadelo... e se bobear, da Iara também! Tia Nastácia ficou surpresa ao escutar os gritos vindos da biblioteca e correu para avisar a Dona Benta. A Cléo e a Marcela estavam no maior pega pra capar. A Marcela querendo levar a Cléo embora de qualquer jeito e ela, por sua vez, querendo ficar no Sítio com a galerinha. Dona Benta vendo que a situação estava insustentável pediu a Marcela que deixasse a Cléo no Sítio por uns tempos. Depois de refletir um instante, Marcela maléfica concordou. Mas deixou claro ‘Só até ela completar 15 anos, nem um dia a mais!’. Alegria geral e uma pulga atrás da orelha de Dona Benta... Porque será que a Cléo só pode ficar até o dia do seu aniversário? Pesadelo finalmente levou o menino João para a caverna da Cuca. Ela já estava quase colocando o garoto no caldeirão quando a Iara apareceu reivindicando a posse do bonitinho. De quebra, transformou Pesadelo em pedra. Enquanto as duas brigavam feito loucas, João da Luz se mandou dali e foi direto pro arraial. Lá as crianças estavam na maior festa porque o Visconde conseguiu colocar a rádio para funcionar. Para infelicidade de Zequinha, Angico levou a Cléo para tomar um sorvete. Estava todo animadinho, jogando seu charme em cima dela. Pena que João da Luz viu tudo e agora não quer mais saber dessa menina, a Cléo. Ahhh... O amor

Vídeo

O Menino Bruxo - 4º Episódio Completo.


João da Luz está apaixonado!


Sítio do Picapau Amarelo era só aflição. O Visconde logo explicou que existe um soro contra picada de cobra. Em seguida, Dona Benta disse que o médico já estava a caminho. O Dr. Madeira deu a Cléo o tal soro antiofídico, receitou um pouco de descanso e concluiu dizendo que ela ficaria boa. Dona Benta quis saber o que a jovem radialista estava fazendo na mata tarde da noite e ela contou a verdade, com todas as letras ‘Eu estava fugindo da Marcela’. Cléo ainda contou que estava esgotada de tanto trabalhar e que a Marcela só estava interessada no dinheiro que ela ganhava. Dona Benta achou que a jovem exagerava um pouquinho, mas lhe abraçou com ternura. Pela manhã, Dona Benta conversou com Marcela que, pra variar, se fez de vítima e disse que Cléo nunca aceitou a morte dos pais. Dona Benta está acreditando nesta história e quer fazer o possível para reconciliar as duas. Até mandou a Cléo ir conversar com ela na biblioteca. Marcela deixou a máscara cair e falou com bastante raiva ‘Pega suas coisas chispando, que nós estamos de saída.’ Quem não se agüentava de preocupação era o João da Luz. Fantasiado de cego, apareceu lá no Sítio para ver se estava tudo bem com a ‘patricinha’. Pedrinho reconheceu o amigo, mas não fez nenhum comentário. A Cléo também percebeu e ficou toda derretida com a visita dele. Pelo visto o clima está esquentando! Pedrinho já sacou que o João da Luz está gamadão na Cléo. Pesadelo estaria pendurado em sua armadilha até agora se o Saci não o tirasse de lá. Isso, depois de umas boas gargalhadas, claro! João da Luz foi para a casa dele na árvore e ficou lá alguns minutos, com cara de bobo, pensando na Cléo. É... Este menino está mesmo apaixonado!

Narizinho em Apuros!




Hoje no programa, todos se preocupam com o grito. A Aranha Secretária chega na caverna da Cuca e implica com o vestido da Bruxa do capoeirão. Pedrinho segue as pegadas do Rabicó e percebe que elas somem ao chegar na biblioteca. Aranha Secretária diz que tem um recado importante da presidenta para Cuca. Peninha coça a cabeça. Emília diz que ele está com piolhos. O bruxinho tem uma ideia e todos vão para fora da casa. Dentro do livro, o Rabicó deixa todos apertados dentro do livro. Conde Xis Parmesan sai e planeja um plano. Emília diz para Dona Benta que acha que Narizinho está apaixonada pelo Peninha. A menina ameaça colocá-la no varal. Peninha explica seu plano: colocar uma isca na frente do esconderijo do feiticeiro para depois prendê-lo. O Menino Bruxo explica que Narizinho terá que ser a isca. Dona Benta não concorda com a ideia de que sua neta seja uma isca. Depois, Narizinho concorda que seja a isca sem que sua avó saiba. Peninha diz que é preciso esperar anoitecer. Anoitece. Tio Barnabé estranha ao ver mais uma ventania forte pelo sítio. Cuca faz as garras da Aranha Secretária para receber o recado. A aranha não conta o recado, pois quer tudo bem para ela. Aranha Secretária diz que tem quarenta unhas e ordena que ela faça-as, se não não conta o recado. Narizinho avisa que Dona Benta já foi dormir. Peninha dá varias orientações para a menina. Narizinho desce as escadas. Peninha, Emília e Pedrinho ficam esperando no quarto. Tio Barnabé e Saci observam a ventania. Narizinho vai até a biblioteca. O livro se abre e a menina fica pasma. Dona Benta está no corredor e vai procurar seus óculos. Conde Xis Parmesan sai do livro e se ajoelha diante dos pés de Narizinho. A menina diz que já é casada. O feiticeiro diz que até pode fritar e comer o Príncipe Escamado. Ele diz que precisa de alguém para cuidar de sua casa. Narizinho diz que não será escrava de ninguém. Conde Xis Parmesan diz que ela vai se casar por bem ou por mal. A menina diz que ele já caiu em sua armadilha. O feiticeiro faz todas as portas da casa se fecharem. Raios e trovões começam. Narizinho fica preocupada.

A Aranha Secretária está a caminho do capoeirão!




Hoje no programa, o Canal Futura pulou mais um capítulo. Veja o que deveria ter acontecido.

Dona Benta chora pelo sumiço de Visconde e Nastácia. Teodorico e Elias vão até o sítio para consolar Dona Benta. Cuca sai da gruta. Pedrinho entra para ver se encontra alguém dos desaparecidos. A bruxa chega e encontra o menino. Saci salva o neto de Dona Benta. Aranha secretária está a caminho do Capoeirão dos Tucanos para dar uma notícia importante a Cuca. Conde Xis Parmesan sai de dentro do livro e vai até a sala. Emília e Peninha vêem e lutam com o bruxo. O menino usa sua varinha e faz chover pétalas de flores. O feiticeiro foge. Todos estão fora da casa, quando ouvem um grito vindo da casa.

Curiosidades!

Nos créditos de Menino Bruxo aparece a participação de Bruna Marquezine,a atriz participou de caçadas do barão como a ajinha Florinda, ela só vai aparecer em 2004,em 2002 ocorreu um erro ao editarem os créditos do programa,ou havia a participação no roteiro ou foi mudado de última hora, e o mais curioso é que erraram nos créditos colocaram Bruna Marquesino em vez de Marquezine.

Nastácia e Piracema são Presas!

Hoje no programa Poti e Piracema conversam sobre a coragem de Emília. A índia se oferece para ajudar Nastácia. A Cozinheira aceita. Bartolomeuzinho engana Damião. O Português sai para procurar mangas. Piracema se diverte no rio e Nastácia lava roupas. Saci e Bartolomeuzinho andam na mata O menino corre para a caverna da Cuca, Saci vai atrás. Piracema aprende a lavar roupa. Os Bandeirantes observam as duas. A índia é pega por Tucuna. Ela consegue escapar e o homem vai atrás. Gavita prende Nastácia. Barolomeuzinho se encanta com a gruta da Cuca. A Bruxa chega com Pesadelo. Emília e Visconde andam perto do ribeirão. Os dois vêem Piracema sendo pega por Tucuna. A Boneca e o Sabugo resolvem ir atrás. Damião não acha manga boa e resolve pegar uma jaca. A fruta cai em cima da sua cabeça e ele desmaia. Nastáia e Piracema são levadas pelos Bandeirantes. Emília manda o Visconde avisar todos. A boneca segue o grupo. Barolomeuzinho quer que Cuca cozinhe para ele. A Bruxa fica brava e resolve colocar o menino no caldeirão. Visconde avisa Pedrinho, Narizinho e Poti. Os três correm para ajudar a cozinheira e a índia. O Sabugo fica no Sítio. Nastácia e Piracema são amarradas. Emília observa de longe. Bartolomeuzinho atira uma zarabatana na Cuca e ela dorme. O menino ameaça e manda o Pesadelo caçar um animal gordo. Barolomeu se preocupa com o filho. Gavita tenta acalmar o pai. O Velho fala que precisa achar os ouros.

Cléo Deixa Todos Preocúpadíssimos

A chata da Marcela descobriu onde estava a Cléo e apareceu lá no Sítio se fazendo de boazinha pra Dona Benta e as crianças. Mas Narizinho e Emília já sabem que ela não vale nada e prometeram ajudar a pequena radialista nesta batalha. Marcela chamou Cléo para voltar pra casa. A menina ficou desesperada e disse que nunca mais viverá sob o mesmo teto que ela. Dona Benta, percebendo a gravidade da situação, sugeriu que elas dormissem e conversassem no dia seguinte, com calma. Cléo, decidida, vai fugir. Emília tem, então, uma de suas idéias batatais! Mandou Tia Nastácia fazer um chá de erva cidreira bem forte, daqueles que a pessoa toma e dorme na hora. Já sabem o que pretende a bonequinha, né? Pois então, foi só chegar no quarto com o chá fresquinho e dizer que era da Cléo que a nojentinha da Marcela quis beber tudo. Não deu dois minutos e já estava dormindo profundamente. Por falar em dormir... Pesadelo está no maior sufoco porque a Cuca horrorosa acordou faminta e não tem nem uma migalha na caverna pra comer. Só não cozinhou seu assistente porque ele prometeu ir à mata caçar algum bicho. João da Luz quase cai nesta armadilha... A sorte foi que ela não disparou na hora. Só funcionou quando o Pesadelo foi ver o que tinha acontecido e, furioso, pulou de raiva. Acabou no alto, de cabeça pra baixo! A Cléo foi picada por uma cascavel, gritou e depois desmaiou de tanta dor. João da Luz que estava por perto, caçando rãs, correu para socorrê-la. Aflito, leva a ‘patricinha’ para o Sítio. Ele bate na porta até alguém acordar e se manda dali. Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Emília... Todos preocupadíssimos ao saber que a Cléo foi picada por uma cascavel. O Visconde faz um de seus comentários científicos e a Emília tenta entender... ‘Quer dizer que a Cléo... Ela vai morrer?’

As Novas Aventuras do Sítio!!! - Reino das Águas Claras 2 - Capítulo 5

Pedrinho conhece o Pequeno Polegar!

A Dona Carochinha foi procuar o seu livro e achou mas não achou o Pequeno Polegar.O Príncipe Escamado fica com saudades de Narizinho e ele quer se casar com a Menina do Nariz Arrebitado.A Dona Carochinha Vai até o Reino das Águas Claras pra ver se o Pequeno Polegar Não está andando por lá o Príncipe Diz que não encontra nada. A Barata Rabugenta fica desconfiada.O Pequeno Polegar conhece o Pedrinho e a Narizinho.A Menina diz pro neto de Dona Benta que esse é o Pequeno Polegar Do Reino das Águas Claras.Uma Carta voou até Narizinho e Diz que o Príncipe quer se casar com ela.

Maldades da Cuca (Episódio Histórias de Tia Nastácia)




Neste episódio, a Tia Nastácia estava contando várias histórias para a turminha. Emília pediu que a cozinheira contasse a história da Cuca, mas ela negou-se. A bruxa ficou furiosa e fez um feitiço para que alguns personagens saiam das histórias que Nastácia conta. Apareceram no sítio e fizeram muita confusão: O macaco da história O Rabo do Macaco, o coelho da história O Coelho e a Tartaruga, a formiga da história A Formiga e a Neve, etc. O terrível Bicho Manjaléu também apareceu querendo raptar Narizinho, mas Pedrinho descobriu através do Saci que quem está por trás de tudo isso é a Cuca. Tia Nastácia contou a história da bruxa e ela desfez o feitiço.

Maldades da Cuca!

Na Segunda dia 25/07 agente começou a Postar as Maldades da Cuca Veja só o que agente vai postar até o Final de Agosto:
Primeira Temporada
25/07 Maldades da Cuca (Episódio Festa do Faz de Conta)
26/07 Maldades da Cuca (Episódio O Poço do Visconde)
27/07 Maldades da Cuca (Episódio História das Invenções)
28/07 Maldades da Cuca (Episódio Peter Pan)
29/07 Maldades da Cuca (Episódio Histórias de Tia Nastácia)
01/08 Maldades da Cuca (Episódio O Minotauro)
02/08 Maldades da Cuca (Episódio As Aventuras de Hans Staden)
03/08 Maldades da Cuca (Episódio Viagem ao Céu)
04/08 Maldades da Cuca (Episódio Fábulas)
05/08 Maldades da Cuca (Episódio A Volta ao Reino das Águas Claras)
08/08 Maldades da Cuca (Episódio Viagem ao País das Fábulas)
09/08 Maldades da Cuca (Episódio Perigo No Reino das Águas Claras)
10/08 Maldades da Cuca (Episódio O Saci)
11/08 Maldades da Cuca (Episódio Caçadas de Pedrinho)
12/08 Maldades da Cuca (Episódio Reino das Águas Claras)
15/08 Maldades da Cuca (Episódio Dom Quixote das Crianças)
16/08 Maldades da Cuca (Episódio Os XII Trabalhos de Hércules)
17/08 Maldades da Cuca (Episódio Reforma da Natureza)
18/08 Maldades da Cuca (Episódio O Picapau Amarelo)
19/08 Maldades da Cuca (Episódio Reinações de Narizinho)
Segunda Temporada
22/08 Maldades da Cuca (Episódio O Menino Bruxo)
23/08 Maldades da Cuca (Episódio A Convenção das Bruxas)
24/08 Maldades da Cuca (Episódio Bruxa Mãe_Bruxa Filha)
25/08 Maldades da Cuca (Episódio O Mapa do Tesouro)
26/08 Maldades da Cuca (Episódio A Pedra Mágica de Tupã)
29/08 Maldades da Cuca (Episódio O Cangaceiro Lobisomem)
Terceira Temporada
30/08 ?
31/08 ?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Marcela chega ao sítio!

A criançada do Sítio conseguiu o que queria. O coronel Teodorico emprestou o equipamento da velha rádio do arraial para que eles pudessem colocar o programa da Cléo no ar! Só tem um probleminha, o equipamento ficou guardado tanto tempo que não funcionava. Nada que uma ordem da marquesa de rabicó não pudesse resolver... Ela tratou de mandar o Visconde consertar tudo muito bem ‘consertadíssimo’! Enquanto isso, a jararaca da Marcela ligou para o Sítio e conseguiu arrancar da Tia Nastácia a confirmação de que a Cléo estava mesmo por lá... E mais: ainda anotou o endereço do lugar! A Cuca horrorosa, perversa e má acordou furiosa porque Pesadelo comeu tudo o que tinha na caverna. A barriga dela não parava de roncar. Enquanto Pesadelo agüentava o mau humor da bruxa, as crianças comemoravam a notícia dada pelo Visconde: ‘Apesar do estado lastimável do equipamento, minha ciência conseguirá recuperá-lo! Prometo deixá-lo como novo!’. Emília, Narizinho, Pedrinho e Cléo foram correndo contar tudo para a Dona Benta, eufóricos. Mas a alegria durou só o tempo do Tio Barnabé entrar na cozinha e anunciar a chegada de uma moça procurando pela menina Cléo... Marcela chegou ao Sítio com ar de ternura dizendo que estava preocupadíssima com a enteada. É mole?

Tia Nastácia é presa no livro

Conde Xis Parmesan prende o Visconde no livro. Emília, Peninha e Pedrinho estranham o sumiço do sabugo. Dona Benta conta uma história para a turma. Amanhece e Tia Nastácia faz pão de forno, o feiticeiro sente o cheiro e vai até a cozinha. Dona Benta e Emília acordam Narizinho. Tia Nastácia chega até a cozinha e encontra o bruxo. O Feiticeiro corre até a biblioteca e a cozinheira vai atrás que acaba presa no livro. Dona Benta e os outros estranham o sumiço de Nastácia. Pedrinho vai falar com o Saci para ver se a Cuca não está por trás do sumiço. Dona Benta chora pelo sumiço de Visconde e Nastácia.

Emília e Visconde a caminho do acampamento

Bartolomeuzinho vê o Rodamoinho do Saci. Ele pega uma peneira e prende o diabinho de uma perna só. Bartolomeu resolve ir atrás de seu filho. Emília quer encontrar os Bandeirantes. Dona Benta pede para a boneca e seus netos ficarem quietos. Saci promete não fuigir e Bartolomeuzinho o solta, os dois ficam amigos. Piracema e Poti querem descansar para à noite voltarem para a aldeia. Gavita, Bartolomeu e os outros voltam para o acampamento sem acharem o menino. O Líder do grupo vê o filho dentro da barraca conversando com Damião. Bartolomeu abraça o menino. Bartolomeuzinho apresenta o seu amigo Saci. Emília prende Tio Barnabé, Zé Carijó, Poti e Piracema na casa do velho, para os índios não voltarem para a aldeia. Amanhece. Tia Nastácia e Dona Benta dão uma bronca na Emília. Damião leva águas de coco para o Saci. Bartolomeu não deixa o filho ir junto atrás dos índios. O grupo sai. O Menino chora. Damião com dó também começa a derramar lágrimas, Saci observa. Poti ensina Pedrinho a caçar peixe com lança. Narizinho chega com Piracema e pede para pararem, pois não gosta que maltatem os animais. Emília aparece com Visconde. A Boneca manda o sabugo ir junto com ela até o acampamento dos Bandeirantes.

Os Bandeirantes: Sinopse


Lima Duarte, Eduardo Moscovis, Alessandra Negrini, Luana Piovani, Luigi Baricelli e Elizabeth Savalla já andaram passeando pela casa de dona Benta. A partir de amanhã, será a vez de Letícia Spiller, Paulo Goulart, Heitor Martinez e Juliana Knust conhecerem mais de perto o Sítio do Picapau Amarelo. Eles participam da seqüência de episódios Os Bandeirantes, que foi gravada em 2003 e que está sendo considerada uma das mais importantes do programa até agora. "Vamos falar sobre o famoso Anhangüera, que será interpretado pelo Paulo Goulart", conta o autor, Mário Teixeira. "Os bandeirantes vão chegar ao sítio atrás de ouro. Vou usar a própria história do Anhangüera". Para quem não conhece, é o seguinte: o personagem lendário enche um cabaço de aguardente, põe fogo nele e ameaça incendiar todos os rios da região. Ficção à parte, o autor criou para Letícia Spiller uma personagem que não existiu de verdade: Gavita, filha de Anhangüera. "Esta é uma invenção minha. Vou partir da lenda mesmo, contar a história e usar um pouco da imaginação também", conta Teixeira.

Marcela descobre o telefone do Sítio!

Depois de esbarrar em Cléo novamente, João da Luz tenta devolver sua medalhinha, mas a menina acusou o coitado de tê-la roubado e causou a maior confusão! Enquanto isso, a maléfica Marcela não desiste de procurar uma pista. De volta ao Sítio, Cléo se desculpa com a Dona Benta por ter saído sem avisar. Já a Iara está doidinha para saber quem é o garoto que apareceu na beira do riacho. Foi até a caverna da Cuca, que tirava uma sonequinha, e pediu ajuda ao Pesadelo. Dona Benta, ao ver que Tio Barnabé e Zé Carijó estão usando uma única bota em troca de voto, fica tiririca da vida com o compadre Teodorico e resolve ir até o arraial ter uma prosa com ele. Aliás, o homem está fazendo de tudo para ganhar a eleição, pediu até a mão de Dona Joaninha em casamento, só pra ter uma primeira dama durante a campanha! Narizinho deixou Cléo emocionada quando mostrou que tinha guardado todas as suas cartinhas. Da cidade grande, a menina disse que só sentia falta da rádio, e então a Emília teve uma idéia batatal: pediu ao Visconde para montar uma rádio pra eles no arraial, lógico! Tudo estava indo muito bem... Só que a Marcela descobriu o telefone do Sítio!

As Novas Aventuras do Sítio!!! - Reino das Águas Claras 2 - Capítulo 4

Dona Carochinha perde seu livro no capoeirão

Depois da Emília engolir a pílula ela passa a Abrir sua torneirinha de asneiras e Dona Benta Grita por a Narizinho  e ela volta para o sítio.Dona Carochinha foi visitar a cuca e seu Livro caiu E O Pequeno Polegar vai até o Sítio. Narizinho,Tia Nastácia, Emília e Dona Benta procuram o Pedrinho cuca sai pra aprontar mais algumas e encontra com a  Dona Carochinha e Pesadelo tira uma soneca.Saci Um Diabinho de uma perna só salva pedrinho e o menino e a Narizinho vão Brincar.A Dona Carochinha conhece a gruta da cuca e a Bruxa Briga com o Pesadelo por ele não tomar conta do pedrinho.Foi aí que a Barata Rabugenta não encontra seu livro.